Após uma semana de recesso por conta da Copa América no Brasil, o elenco do Flamengo reapresentou-se nesta manhã, no Ninho do Urubu, com novidades: o futebol do clube está sob novo comando. O português Jorge Jesus assume o comando técnico da equipe e teve o primeiro contato com os jogadores no CT, enquanto Bruno Spindel "apresentou-se" para o cargo de diretor de futebol.
Ao lado de Spindel e Marcos Braz, Jorge Jesus reuniu-se com os atletas em um dos auditórios do CT por cerca de 40 minutos. O treinador apresentou-se, assim como a comissão técnica contratada junto com ele, e reforçou o que já havia dito em sua apresentação oficial: ele chega ao Flamengo para ganhar.
- O mais importante não é o treinador, não é o jogador... É o Flamengo. Portanto, temos todos que olhar para o objetivo e compromisso que temos. Não se pode falar de outro maneira nesse clube. É ganhar, ganhar e ganhar - afirmou Jorge Jesus aos jogadores, em trecho da reunião divulgado pelo clube.
A situação de Noval no clube ainda não foi definida. O dirigente recebeu um convite para voltar a trabalhar com as divisões de base, gerenciando a transição para o profissional. Antes de substituir Rodrigo Caetano, em março de 2018, Noval era diretor da base do Flamengo, onde trabalha desde 2010.
Bruno Spindel, por sua vez, passa a atuar ao lado de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, junto aos jogadores. Na função de CEO, Spindel vinha atuando como um negociador e participou das contratações de Arrascaeta e Bruno Henrique, por exemplo, além das tratativas com o técnico Jorge Jesus.