Observado por Jorge Jesus, Trauco avisa: ‘Quero continuar no Flamengo’
Lateral-esquerdo da seleção peruana e do Rubro-Negro esteve presente em vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia, no Maracanã, na última terça-feira
Miguel Trauco teve boa atuação na vitória da seleção peruana sobre a Bolívia, na última terça-feira, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América, por 3 a 1, no Maracanã. Em palco que conhece bem, o lateral-esquerdo foi observado por Jorge Jesus, novo técnico do Flamengo e que estava no setor vip do estádio.
Aliás, por falar no Rubro-Negro, Trauco respondeu a jornalistas se já considera renovar o seu vínculo com o clube carioca, que se encerra em dezembro. Ele deixou a situação nas mãos do seu empresário, mas afirmou estar feliz.
- Isso é com a diretoria e o meu empresário, eu não fico ligado nisso. É lógico que quero continuar no Flamengo, estou muito feliz aqui no Brasil e quero ficar aqui - comentou Trauco, emendando, em tom de brincadeira quando questionado por peruanos a respeito de seu sotaque "aportuguesado":
- Eu já sou carioca (risos).
Atualmente reserva de Renê no Flamengo, Trauco também comentou sobre o apoio da torcida rubro-negra no Maracanã, em triunfo de virada e que contou com gols de Guerrero, Farfán e Flores.
- Tivemos a melhor torcida do Mundial (da Rússia, no ano passado), e não poderíamos esperar menos que isso. E teve a torcida do Flamengo, que é a melhor torcida do mundo, a maior torcida do mundo, e me apoiaram 100%. Não só a mim, mas também Paolo.
- Hoje eu me senti melhor. É difícil entrar em campo sem uma sequência de partidas, por isso os amistosos e até a primeira partida foram mais complicados. Graças a Deus, estou tendo a confiança do professor, tenho que agradecê-lo e continuar crescendo - completou o defensor de 26 anos.
Por fim, Trauco demonstrou otimismo em relação ao próximo jogo do Peru, que será diante do Brasil, na Arena Corinthians, neste sábado.
- Tudo é possível. Acredito que estamos evoluindo, e é importante ser inteligente para enfrentá-los.