Reapresentação do Flamengo: Filipe Luís é reintegrado ao grupo e Arrascaeta tem volta no horizonte
Próximo jogo do Fla é contra o São Paulo neste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão
O Flamengo se reapresentou na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, um dia após derrotar o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Como o jogo foi no Maracanã, não houve desgaste por conta de viagem, e Renato Gaúcho contou com uma novidade na atividade de hoje: Filipe Luís treinando com o grupo.
Desde a lesão na panturrilha esquerda, informada no dia 29 de outubro, é a primeira vez que Filipe Luís participa de uma atividade junto ao elenco. A depender da resposta do treino de amanhã, pode ser que volte contra o São Paulo, na próxima rodada - mais precisamente neste domingo, fora de casa.
Internamente, inclusive com um público aval do presidente Rodolfo Landim, o Fla assumiu a final da Libertadores, no dia 27, como o principal desafio nesta reta final, tanto que titulares poupados (Rodrigo Caio e Willian Arão) treinaram no CT ontem. E pode ser que Renato siga rodando o elenco no Brasileirão.
Diego Alves, com desgaste, ainda é dúvida, assim como Kenedy, que não está 100% recuperado de uma entorse no tornozelo direito, tanto que deixou o campo ontem, no intervalo.
Já Everton Ribeiro, suspenso na rodada passada, deve voltar ao time. Arrascaeta e Pedro, por sua vez, permanecem fora - o uruguaio pode voltar contra o Corinthians, na quarta que vem (17), enquanto acelera a recuperação (lesão muscular na coxa) em atividades físicas, na transição para o campo, visando ganhar ritmo de jogo até a Libertadores.
Em tempo: Diego Ribas está suspenso e Isla está em quarentena.
PROVÁVEL TIME
Contra o São Paulo, o Flamengo deve ir a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon (Filipe Luís); Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.
> Veja e simule a tabela do Brasileirão
O Flamengo visita o São Paulo, no Morumbi, às 16h deste domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Neste momento, o Rubro-Negro, em terceiro colocado, está com 57 pontos - 11 a menos em relação ao Atlético-MG, líder e ainda com um jogo a mais na tabela.