Em recuperação de lesão muscular, Rodrigo Caio realiza atividade à parte e com bola no CT do Flamengo
Zagueiro fez trabalhos à parte do elenco com fisioterapeutas em um dos campos do Ninho do Urubu, neste sábado
A manhã de sábado foi de trabalho no Ninho do Urubu. Enquanto os atletas que participaram da goleada sobre o Resende, na sexta-feira, tiveram folga, o restante do elenco do Flamengo seguiu a preparação no início da temporada. A novidade foi a presença de Rodrigo Caio em um dos campos do CT.
+ ATUAÇÕES: Pedro e Rodrigo Muniz comandam ataque do Flamengo, e Bruno Viana vai bem na estreia
Ainda em recuperação de uma lesão muscular no adutor da coxa direita, o zagueiro fez atividades à parte dos companheiros junto com membros da equipe de fisioterapia. Nesta etapa do tratamento, ele realiza exercícios específicos de reforço e reequilíbrio muscular, para que faça a cicatrização na região.
A lesão foi sofrida na reta final do Campeonato Brasileiro. De acordo com o médico Márcio Tannure, o jogador e o clube, em comum acordo, optaram por atuar na última rodada contra o São Paulo, mesmo sabendo dos riscos. Isso acabou agravando a situação.
💪☀️ Algumas imagens do trabalho da manhã deste sábado no Ninho do Urubu. #CRF pic.twitter.com/PKqOifOklW
— Flamengo (@Flamengo) March 20, 2021
- Após o jogo contra o Inter, ele mostrou sinais de fadiga muscular, reclamou de dor no adutor, realizamos novo exame, que constatou pequena lesão no local da lesão anterior. O atleta conversou conosco, se mostrou disposto e com vontade de jogar o último jogo. Conversamos todos os possíveis riscos e nós, juntos, decidimos assumir o risco.
O restante do grupo do Flamengo treinou normalmente sob o comando de Rogério Ceni. Após alguns jogadores do grupo principal retornarem na partida contra o Resende, a tendência é que outros atletas fiquem à disposição para a partida contra o Botafogo. O clássico está marcado para a próxima quarta-feira e é válido pela quinta rodada da Taça Guanabara.