Recuperado da Covid-19, Thiago Maia, do Flamengo, treina no Ninho; Andreas Pereira também participa
Volante retornou aos treinamentos depois de cumprir os dez dias de isolamento; reforço foi apresentado e já fez o primeiro trabalho com o grupo
Algumas novidades marcaram o treino do Flamengo na tarde desta segunda-feira. Thiago Maia, que havia testado positivo para a Covid-19 no dia 12 deste mês está recuperado e voltou a treinar com o grupo no Ninho do Urubu. Como cumpriu o volante prazo de dez dias de isolamento, ele pode estar à disposição do técnico Renato Gaúcho para o jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.
> David Luiz, Thiago Mendes e outros: Braz atualiza o mercado do Flamengo
A outra novidade dos treinos foi o reforço Andreas Pereira, ex-Manchester United. O meio-campista foi apresentado no começo da tarde desta segunda-feira, teve o nome publicado no BID e já fez o primeiro treino com o grupo. Assim, ele já pode fazer a estreia com a camisa do Flamengo contra o Grêmio. Nas imagens divulgadas pela FlaTV, foi possível vê-lo conversando com Gabi.
> Veja a tabela da Copa do Brasil
⚽️☀️ Na tarde desta segunda-feira, o Mengão se reapresentou no Ninho do Urubu e iniciou mais uma semana de treinamentos! #VamosFlamengo pic.twitter.com/2PESLqyHMd
— Flamengo (@Flamengo) August 23, 2021
Por outro lado, Rodrigo Caio fez um trabalho bem leve no campo, com fisioterapeutas e segue como dúvida para a partida de quarta-feira, às 21h30. O Flamengo lida a volta do zagueiro com cautela e não dá prazos para o retorno. A chance do jogador retornar para enfrentar o Grêmio, inclusive, foi cogitada, mas ainda é considerada como remota.
Flamengo lida com muita cautela a sua volta, não dá prazos, mas ainda vê riscos em utilizá-lo em meio ao processo de reequilíbrio muscular.
— Lazlo Dalfovo (@lazlodalfovo) August 23, 2021
Chance de retornar para a ida da Copa do Brasil chegou a ser cogitada, mas é bem remota #lanceFLA