Novo encontro! Agora pelo Flamengo, Rueda enfrenta a Chapecoense
Treinador foi um dos que teve a ideia de dar o título da Sul-Americana para o time catarinense após o acidente e falou sobre a emoção de enfrentar os irmãos novamente
O jogo entre Flamengo e Chapecoense desta quarta-feira em Chapecó, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2017 será especial para o treinador do Flamengo, Reinaldo Rueda. O colombiano estava no Atlético Nacional quando ocorreu o acidente com o time catarinense e com isso gerou muito carinho pelo Verdão do Oeste.
Os colombianos eram os adversários da Chapecoense na final da Sul-Americana do ano passado e logo após o acidente, partiu de Reinaldo Rueda a ideia de dar o título da competição ao time brasileiro. Depois disso e de todas as homenagens feitas no estádio Atanasio Girardot, a ligação entre o povo de Chapecó e a Colômbia ficou bem estreita.
Esse ano, Rueda já enfrentou a Chapecoense pela Recopa Sul-Americana ainda pelo Atlético Nacional e no encontro das equipes o treinador levou a melhor por 4 a 1.
Agora no Flamengo, Rueda volta à Arena Condá para uma partida oficial e falou sobre a emoção de reencontra o time da Chapecoense. Apesar do carinho, o treinador garantiu que o time carioca vai com tudo para conquistar a vitória.
- Para o corpo técnico é um componente afetivo e psicológico especial, por tudo que aconteceu no passado. Sabemos que estamos no Flamengo e mesmo com tudo que significa a irmandade e solidariedade com os irmãos de Chapecó, temos que buscar a vitória. É do futebol.