Reinier é liberado pelo STJD e deve ser titular do Flamengo contra o Avaí
Aos 17 anos, joia, que estava convocada para amistosos da Seleção Brasileira sub-17, passa a ter condições de jogo para enfrentar o time catarinense, neste sábado, em Brasília
O Flamengo recebeu uma resposta positiva nesta sexta-feira: Reinier foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, com isso, viaja para Brasília e deve iniciar entre os titulares na partida contra o Avaí, neste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mané Garrincha.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
A liberação ocorreu durante a sessão itinerante no evento "Brasil Expo Futebol", realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em São Paulo. O Pleno do tribunal decidiu o caso do meia, similar ao de Talles Magno, do Vasco, por unanimidade.
A CBF foi acionada primeiramente, mas o Flamengo não obteve a liberação, já que a maior entidade do futebol nacional tem optado por não desconvocar jogadores - Reinier é o camisa 10 e capitão da Seleção Brasileira sub-17, que fará amistosos nos próximos dias e disputará o Mundial a partir de outubro.
Por falar na Seleção sub-17, o Flamengo já possui outro três atletas rubro-negros para jogos na Inglaterra: Lázaro, Caio Roque e Daniel Cabral. Para poder contar com Reinier neste sábado, a partir das 17h (de Brasília), o Rubro-Negro entrou com a Medida Inominada junto ao STJD na noite da última quarta (confira os argumentos do clube carioca aqui).
Assim, o provável time do Fla tem: Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo e Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Reinier; Vitinho e Gabigol.