Renato se diz satisfeito com atuação do Flamengo no empate com o Athletico: ‘Equipe jogou e criou mais’
Técnico do Flamengo ainda projetou o jogo de volta contra o Athletico, no Maracanã, que decidirá um finalista da Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Renato Gaúcho saiu da Arena da Baixada satisfeito com a atuação do Flamengo no empate em 2 a 2 com o Athletico, nesta quarta, que abriu o confronto da semifinal da Copa do Brasil. O técnico citou as dificuldades - como o gramado e a qualidade do rival -, mas ressaltou a postura e a criação da time rubro-negro.
Relacionadas
O técnico ainda projetou a próxima partida entre os times, no Rio de Janeiro.
- Minha equipe fez um bom jogo hoje, apesar das dificuldades com o campo. Não é fácil, o gramado prejudica a equipe visitante, pois não está acostumado. O Athletico criou dificuldades, mas a minha equipe jogou, criou mais oportunidades. Na minha opinião, fizeram um bom jogo, competimos. Não é nada fácil vir jogar aqui dentro. Tenho que parabenizar minha equipe. Estamos vivíssimos. Temos 90 minutos no Maracanã, na nossa casa, com a nossa torcida. Não é fácil também, mais um jogo difícil, mas teremos nossa torcida - disse Renato.
Na Copa do Brasil não há gol qualificado, portanto qualquer empate leva a decisão para os pênaltis na próxima quarta-feira, no Maracanã. Na outra semifinal, o Atlético-MG largou na frente e venceu o Fortaleza por 4 a 0 em BH.
Confira outras respostas de Renato Gaúcho, do Flamengo, após o 2 a 2:
SAÍDA DO MICHAEL E ENTRADA DO VITINHO
Michael saiu porque, 10 minutos antes, ele já havia pedido para sair. Estava muito cansado. Conversei com ele, deixei mais um pouco e ele não estava conseguindo acompanhar o Marcinho. Jogador que se entrega muito, se desgasta muito, jogou praticamente todas comigo.
PÊNALTI
Eu não gosto de falar de arbitragem. Foi pênalti hoje e foi pênalti domingo (não marcado contra o Cuiabá). Não pode ser uma regra a cada jogo. O VAR apita o jogo. Tem que fazer como hoje: chama o árbitro e ele define. Quem tem que tomar decisão é o árbitro do jogo. O VAR não tem que decidir. Hoje fizeram o trabalho.
DIFICULDADE NA TROCA DE PASSES
É uma coisa normal. O Athletico joga aqui, é grama sintética. É da água para o vinho. As dificuldades são naturais, a grama sintética deixa a bola viva. Sabíamos disso, conversamos, mas mesmo assim minha equipe arriscou sair jogando. Conseguimos muitas vezes, outras não. Eles (o Athletico) está acostumado. Tivemos dificuldade.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias