menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Renato se diz satisfeito com atuação do Flamengo no empate com o Athletico: ‘Equipe jogou e criou mais’

Técnico do Flamengo ainda projetou o jogo de volta contra o Athletico, no Maracanã, que decidirá um finalista da Copa do Brasil

Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 21/10/2021
00:12
Atualizado em 21/10/2021
00:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Renato Gaúcho saiu da Arena da Baixada satisfeito com a atuação do Flamengo no empate em 2 a 2 com o Athletico, nesta quarta, que abriu o confronto da semifinal da Copa do Brasil. O técnico citou as dificuldades - como o gramado e a qualidade do rival -, mas ressaltou a postura e a criação da time rubro-negro.

O técnico ainda projetou a próxima partida entre os times, no Rio de Janeiro.

- Minha equipe fez um bom jogo hoje, apesar das dificuldades com o campo. Não é fácil, o gramado prejudica a equipe visitante, pois não está acostumado. O Athletico criou dificuldades, mas a minha equipe jogou, criou mais oportunidades. Na minha opinião, fizeram um bom jogo, competimos. Não é nada fácil vir jogar aqui dentro. Tenho que parabenizar minha equipe. Estamos vivíssimos. Temos 90 minutos no Maracanã, na nossa casa, com a nossa torcida. Não é fácil também, mais um jogo difícil, mas teremos nossa torcida - disse Renato.

Na Copa do Brasil não há gol qualificado, portanto qualquer empate leva a decisão para os pênaltis na próxima quarta-feira, no Maracanã. Na outra semifinal, o Atlético-MG largou na frente e venceu o Fortaleza por 4 a 0 em BH.

Confira outras respostas de Renato Gaúcho, do Flamengo, após o 2 a 2:

SAÍDA DO MICHAEL E ENTRADA DO VITINHO

Michael saiu porque, 10 minutos antes, ele já havia pedido para sair. Estava muito cansado. Conversei com ele, deixei mais um pouco e ele não estava conseguindo acompanhar o Marcinho. Jogador que se entrega muito, se desgasta muito, jogou praticamente todas comigo.

Athletico-PR x Flamengo - Renato Gaúcho
Renato Gaúcho à beira do campo no duelo contra o Athletico (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

PÊNALTI

Eu não gosto de falar de arbitragem. Foi pênalti hoje e foi pênalti domingo (não marcado contra o Cuiabá). Não pode ser uma regra a cada jogo. O VAR apita o jogo. Tem que fazer como hoje: chama o árbitro e ele define. Quem tem que tomar decisão é o árbitro do jogo. O VAR não tem que decidir. Hoje fizeram o trabalho.

DIFICULDADE NA TROCA DE PASSES

É uma coisa normal. O Athletico joga aqui, é grama sintética. É da água para o vinho. As dificuldades são naturais, a grama sintética deixa a bola viva. Sabíamos disso, conversamos, mas mesmo assim minha equipe arriscou sair jogando. Conseguimos muitas vezes, outras não. Eles (o Athletico) está acostumado. Tivemos dificuldade.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias