Renê lamenta clássico em Brasília, mas espera apoio da torcida do Fla
Lateral-esquerdo queria que clássico diante do Fluminense acontecesse no Maracanã, onde o Rubro-Negro segue invicto no Campeonato Brasileiro até agora
Por ideia do Fluminense, o clássico contra o Flamengo será realizado em Brasília, no Mané Garrincha, e não no Maracanã, como de costume. E o fato não agradou aos jogadores do Fla, que estão invictos atuando no Maior do Mundo no Brasileiro, além da espetacular média de público em todos os jogos: acima dos 50 mil presentes.
O lateral-esquerdo Renê lamentou o fato do clássico ser disputado fora do Rio de Janeiro, mas pediu, de qualquer maneira, apoio maciço da torcida rubro-negra. mesmo longe de seus domínios.
- Jogar em casa é sempre melhor por causa dessa maratona que é o Brasileiro. Mas sabemos que teremos uma torcida grande em Brasília. Teremos três jogos para encerrar essa maratona antes da Copa. Depois vamos descansar para voltarmos fortes depois da Copa - comentou.
Outro fato para ser lamentado é o retrospecto do Flamengo no último clássico como Tricolor, em Brasília. Pelo Campeonato Carioca, com um time misto, o Rubro-Negro foi goleado por 4 a 0, no Mané Garrincha. Na temporada, o Fla soma três derrotas. Além do Flu, perdeu para o Botafogo - única vez no Maracanã - e para a Chapecoense, fora de casa.
Antes da pausa para a Copa do Mundo, o Flamengo só atuará no Maracanã no domingo, no confronto diante do Paraná. Até agora, foram vendidos mais de 20 mil ingressos para a partida e a tendência é que mais uma vez a torcida passe da marca dos 50 mil expectadores.
Como mandante, o Flamengo já venceu América-MG, Internacional, Bahia e Corinthians, no estádio, todos por 2 a 0, com exceção do Timão, que foi 1 a 0. O Fla ainda não tomou gols contra times de fora da cidade no Maracanã.
Antes da pausa para o Mundial, o Rubro-Negro visita o Palmeiras e retorna no dia 18 de julho, aí sim no Rio de Janeiro, no confronto diante do São Paulo.