Com algumas ausências no time do Flamengo por conta de lesão, o treinador Zé Ricardo teve que improvisar em algumas partidas e uma foi pelo lado esquerdo. o comandante escalou Renê na lateral e adiantou Trauco em determinadas ocasiões.
Renê aprova o esquema formado para atuar com outro lateral, mas em posições diferentes no campo.
- O entrosamento é importante, já jogamos quatro partidas nessa formação comigo e com o Trauco. Sabemos que o adversário estuda nossa formação e, com quatro laterais, as vezes é difícil na parte ofensiva, mas temos muita entrega e já deu certo. Sempre que ele (Zé Ricardo) precisar, vamos estar à disposição - disse o camisa 6.
Zé Ricardo já deixou claro que gosta de atuar com os dois desta maneira quando não pode contar com Éverton. O treinador já repetiu por algumas vezes os elogiou aos dois atletas.
Renê está confiante em uma vitória neste domingo, na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR.
- O Zé é um cara que conhece o grupo. Independentemente de quem estiver à disposição, ele vai colocar a melhor equipe para o jogo de domingo, Quando perdemos lá, fomos melhores do que eles, mas a bola não entrou. Tínhamos que acertar o último passe e isso fez com que a gente perdesse. Vamos lembrar do que erramos para não vacilar mais. Porém somos fortes e temos tudo para fazer um grande jogo para sair com a vitória - comentou.