O Flamengo acertou a prorrogação de um dos grandes destaques das divisões de base em 2019. Trata-se de Yuri César, atacante que lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro Sub-20 e é um dos destaques da categoria pelo clube. Aos 19 anos, o camisa 11, com vínculo até o fim de 2024, celebrou o acerto.
- Obrigado meu Deus, por tudo que tem feito em minha vida. Feliz demais por tudo que estou vivendo. Contrato renovado! E hoje, graças a Deus, sou retrato daquele sonho de criança. Gratidão! Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer - postou Yuri César, em foto ao lado dos agentes Marco Cantieri e Ciro Martins.
A multa rescisória do novo contrato de Yuri César é de 50 milhões de euros.
Com sete gols, Yuri César é o artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-20, o qual o Flamengo lidera de forma invicta: oito vitórias e dois empates, com 24 gols pró e nove gols sofridos. Apesar de ser o goleador da equipe, o camisa 11 não é o típico "camisa 9" - papel de Vitor Gabriel na categoria -, atuando pelas lados e tendo a condução de bola e drible em velocidade como característica.
Da mesma geração de Lincoln e Vinícius Júnior (nascidos em 2000), Yuri César foi um dos destaques na campanha do título da Taça Guanabara Sub-20, em 2019. No ano passado, participou da conquista da Copa SP de Futebol Júnior.
O atacante já participou de alguns treinos com o elenco profissional, sendo relacionado pela primeira vez para uma partida do time principal contra o CSA - sob o comando do então técnico interino Marcelo Salles -, pelo Brasileirão.