‘Camisas 9’ de Flamengo e Inter prometem duelo à parte na Liberta
Gabriel Barbosa e Paolo Guerrero, artilheiros do Rubro-Negro e Colorado em 2019, respectivamente, têm números parecidos nesta edição da Copa Liberadores
Flamengo e Internacional chegam às quartas de final da Copa Libertadores em grande momento. Os clubes abrem o confronto por uma vaga na semifinal nesta quarta-feira e têm em seus 'camisas 9' os grandes destaques de 2019: Gabriel Barbosa e Paolo Guerrero. Os dois atacantes, de olho na artilharia do torneio, prometem fazer um duelo à parte no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.
Principais goleadores do Rubro-Negro e Colorado em 2019, respectivamente, Gabigol e Guerrero têm ótimos números na temporada. Os dois atacantes, por exemplo, fizeram quatro gols cada nesta Copa, mas o peruano precisou de só quatro jogos, enquanto o rubro-negro atuou em sete partidas na competição.
Marco Rubén e Adrian Martínez, com seis gols, seguem na artilharia, mas já deixaram aa Libertadores com as eliminações do Athletico e do Libertad, respectivamente, Assim como Patricio Rubio (5), do Universidad Concépcion (CHI). Gustavo Scarpa, do Palmeiras, tem cinco gols e "segue vivo na disputa".
'Estamos fazendo bons jogos, gols e espero que ele tenha sorte, menos contra a gente', disse Gabriel Barbosa, sobre Paolo Guerrero.
DECISIVOS NA FASE ANTERIOR
As classificações de Internacional e Flamengo para as quartas de final passaram pelos "camisas 9". Em Montevidéu, o Colorado venceu o jogo de ida por 1 a 0. O gol foi de Paolo Guerrero, já nos acréscimos da etapa final, Na volta, no Beira-Rio, o peruano voltou a marcar e o time de Odair Helmann selou a vaga com um triunfo por 2 a 0. Moledo completou o placar.
Para garantir seu lugar entre os oito melhores da Copa, o Flamengo "sofreu" mais. Uma atuação ruim em Guayaquil, na ida, e a derrota por 2 a 0 pôs a equipe de Jorge Jesus em posição complicada diante do Emelec, do Equador. No Maracanã, contudo, o time se reencontrou e Gabigol marcou duas vezes, levando a decisão para os pênaltis. Diego Alves garantiu a classificação do Fla.
FÃ DE GUERRERO, GABIGOL VÊ ESTILOS DIFERENTES
Aos 22 anos, Gabriel Barbosa ainda tem uma longa carreira pela frente. Paolo Guerrero, mais experiente aos 35, já está na parte final de sua trajetória. Até por isso, o atacante do Flamengo é um admirador do futebol do centroavante peruano, apesar de ver poucas semelhanças entre os seus estilos em campo.
- Guerrero é um grande jogador, não tenho dúvidas disso. Todos sabem que sou muito fã dele. Não temos a mesma característica, não tem como sermos comparados. As posições são totalmente diferentes. Somos atacantes, mas com características diferentes. Ele é mais de área, eu sou um cara de mais mobilidade, que praticamente anda no campo todo - analisou o 9 da Gávea.
Os bons números de Gabigol e Guerrero não se restringem à Libertadores. O primeiro, com 24 gols em 34 partidas, é o principal goleador do futebol brasileiro em 2019, e lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro com 11 gols.
Paolo Guerrero, por sua vez, tem 11 gols em 19 partidas pelo Internacional no ano. Além dos quatro marcados na Libertadores, o camisa 9 marcou três no Brasileirão, três na Copa do Brasil - a qual o Inter está nas semifinais - e um pelo Campeonato Gaúcho, torneio pelo qual entrou em campo só três vezes.
OS NÚMEROS DE GABIGOL E GUERRERO NA LIBERTADORES-2019:
Gabriel Barbosa (Sete jogos pelo Flamengo)
4 Gols
22 Finalizações (10 certas)
3 Assistência para finalizações
3 Desarmes
4 Faltas sofridas
7 Faltas cometidas
10º Do time em posse de bola
Paolo Guerrero (4 jogos pelo Internacional)
4 Gols
10 Finalizações (7 certas)
4 Assistências para finalizações
5 Dribles
5 Desarmes
8 Faltas sofridas
10 Faltas cometidas
12º Do time em posse de bola