Repercussão do revés do Flamengo estampa jornais em Manaus
Jornais trazem tom irônico para a frustração rubro-negra na Copa do Brasil. Arena da Amazônia foi palco da polêmica na qual mascote foram ignorados antes de duelo com Vasco
O espanto diante da eliminação surpreendente do Flamengo na Copa do Brasil tomou conta de Manaus. Nesta quinta-feira, os principais jornais do Amazonas fizeram a cobertura da derrota do Rubro-Negro para o Fortaleza, no Raulino de Oliveira, com direito a uma boa dose de ironia.
Principal diário do Amazonas, "A Crítica" traz como chamada para a partida o título "Torcida fica com vergonha". Já a seção de esportes, intitulada "Craque", tem sua capa dividida. Em um curto espaço, o lançamento dos anéis da Olimpíada em Manaus.
Abaixo, a sarcástica frase: "Que tal relembrar os grandes momentos do Flamengo na temporada?", com um vastíssimo espaço em branco.
Outro jornal bastante lido em Manaus, "Hoje" traz como chamada de capa o símbolo do Flamengo e a pergunta: "Já riu de um urubu hoje?". Nas ruas, havia muita discussão e muitas brincadeiras em relação ao revés rubro-negro no Raulino de Oliveira.
Um vendedor de jornal disse que foi brincar com um vascaíno, mas a piada saiu pela culatra. A rivalidade entre as duas torcidas na cidade, que já é muito forte, ficou mais acirrada por uma atitude polêmica de jogadores do Rubro-Negro na semifinal do Campeonato Carioca deste ano.
Na entrada em campo na Arena da Amazônia, os rubro-negros passaram direto pelos mascotes e partiram rumo ao centro do campo, no qual o então capitão, Wallace, fincou uma bandeira do Flamengo. A partida foi vencida por 2 a 0 pelo Cruz-Maltino.