Ribeiro projeta duelo com Vitória e aponta recomeço do Fla no Brasileiro
Meia do time rubro-negro ressalta que momento da temporada é importante para a equipe e faz um alerta sobre a situação do adversário na competição
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de perder a liderança, o Flamengo começa o turno contra o Vitória, nesta quinta-feira, no Maracanã, em busca de um recomeço no Campeonato Brasileiro. Um dos mais experientes do elenco, o meia Éverton Ribeiro ressaltou a importância de o time rubro-negro conseguir os três pontos neste momento da temporada.
- É o começo do segundo turno e é muito importante já sair vitorioso desse jogo. Não tem mais momento para erros. Os erros ficaram para atrás e temos de aprender com eles. Buscar a liderança é nosso objetivo - disse ele, que completou:
- É um momento muito bom para a gente, de poder estar começando esse novo turno para dar uma arrancada. Sabemos que é importante jogar bem.
Na estreia no Brasileiro, contra o mesmo Vitória, Éverton Ribeiro protagonizou um lance polêmico, quando tirou a bola com o rosto, mas a arbitragem achou que foi com a mão e expulsou o jogador. A partida, no Barradão, terminou empatada em 2 a 2.
- Lembro que tirei a bola com a cabeça e me expulsaram. Isso atrapalhou nossa equipe. Até conseguimos virar, mas sofremos o empate. Lá é difícil de jogar. Aqui, temos de estar atentos nesse jogo. Sabemos como eles jogam e eles também nos conhecem - apontou.
Veja outros tópicos da coletiva
Duelo com time que briga com o rebaixamento
São jogos perigosos. Pode passar uma impressão de que vai ser mais fácil, mas, no Brasileiro, são sempre jogos difíceis. Temos de estar atentos. Fizemos uma boa pontuação no primeiro tuno e temos de manter isso, fazer valer o setor casa. Apesar da última derrota (3 a 0, contra o Atlético-PR), estamos vivemos um bom momento e sabemos do que somos capazes.
A briga na parte inferior da tabela é difícil. Eles estão querendo sair dessa situação e nós estamos querendo a liderança. Temos de, a todo momento, não deixar eles chegarem no nosso gol.
Reencontro com Carpegiani
Carpegiani os ensinou bastante. Infelizmente, acabou saindo, mas isso é do futebol. Vai ser bom revê-lo. Espero que possamos vencer. Vai ser bom revê-lo porque é um grande profissional.
Decisão da semi da Copa do Brasil em São Paulo, contra o Corinthians
Para a gente, é indiferente. O apoio da nossa torcida é muito grande, temos esse fator a mais (quando joga em casa). mas jogar no Flamengo é bom por isso, em qualquer eles vão comparecer.
Estratégia de poupar
A estratégia foi bem estabelecida, está dando certo, pontualmente, preservar alguns jogadores para não ter lesão. A equipe, durante o ano, teve poucas lesões. Estamos no caminho certo.
Pós-Copa do Mundo
Tem de tudo um pouco (fatores que fizeram o time cair de rendimento). Tem os novos jogadores que estão chegando, mas se adaptaram bem. Acho que, nessas partidas, acabamos tropeçando nesta questão de entrar mais atento. A ultima partida perdemos em 20 minutos. Não podermos tornar a ter esses erros para um time que quer ser campão. O foco tem de ser total a todo momento. Temos de ter a mesma atenção que temos nos jogos mata-mata. Brasileiro é longo, então, temos mais oportunidade de errar. É um novo turno, os erros ficaram para trás e, agora, é correr para chegar à liderança
Atacantes em baixa
Acho que, se não estão finalizando muito, é também por culpa nossa. A bola tem de chegar neles. Quando chega, eles têm feito. Temos de criar mais oportunidades. Eles estão ali para finalizar quando tiverem chance. Os times têm vindo bem fechado contra a gente, o que dificulta um pouco, mas temos de ajudar a eles a acharem os espaços.
Possível retorno de Diego e Réver
Sempre bom ter todo mundo à disposição do treinador. Ainda mais sendo grandes jogadores, que têm a confiança de todo mundo. Ele vai ver qual o melhor time para enfrentar o Vitória.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias