menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Zé Ricardo admite mudanças no time e relaciona Emerson

Técnico dá a entender que terá novidades para atuar de forma mais ofensiva. Sheik deve ficar no banco

Zé Ricardo deu sua primeira coletiva no Ninho do Urubu como técnico do Fla
imagem cameraZé Ricardo quer Flamengo ofensivo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro(RJ)
Dia 30/08/2016
12:41
Atualizado em 30/08/2016
13:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em time que está ganhando não se mexe, correto? Nem sempre. O técnico Zé Ricardo, por exemplo, deve fazer mudanças no Flamengo para o duelo contra o Figueirense, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana. O treinador escondeu a escalação em atividade com boa parte fechado à imprensa na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, mas afirmou que deve fazer alterações na equipe que venceu a Chapecoense.

- Provavelmente, teremos alguma mudança, ainda vamos ver. O treino de hoje deu alguns indícios da forma como vamos jogar. Devemos ter algumas substituições. Podemos fazer uma formação mais ofensiva - disse o comandante, consciente da importância de fazer um bom número de gols, tendo em vista a necessidade da vitória por 2 a 0, pelo menos.

Em outra pergunta sobre o time, Zé Ricardo admitiu que pode sacar um volante ou escalar outro meia para atuar ao lado de Diego. Apesar das dúvidas, é certo que ele vai usar o que tem de melhor, sem poupar atletas desta vez. Os desfalques são os atacantes Guerrero e Felipe Vizeu, com a seleção do Peru e Seleção Brasileira Sub-20, respectivamente, e o meia Ederson, ainda em recuperação de uma contusão.

- Para este segundo jogo, teremos uma semana depois pela frente. Pelo o quadro do jogo, colocamos o que temos de melhor sempre. Força máxima. Contamos com o apoio da nossa torcida. Acredito que temos condições de reverter o quadro e buscar a classificação - analisou.

Pouco utilizado por Zé Ricardo, o atacante Emerson volta a ser relacionado para este jogo. Ele deve ficar como opção no banco de reservas. O time titular pode ser formado por Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Arão (Mancuello) e Diego; Gabriel, Everton e Leandro Damião. 

Na parte do treino acompanhada pela imprensa, Mancuello e Emerson já não treinavam no campo, assim como os titulares. Provavelmente, eles foram observados durante a atividade voltada para a formação da equipe titular. Já Alan Patrick, Cirino, Adryan e Fernandinho, outras opções ofensivas, estavam entre os suplentes.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias