Zé Ricardo vê Fla pronto para que 100% não seja armadilha na Liberta
Equipe até agora venceu cinco partidas, sendo três diante de pequenos. Os grandes que bateu estavam com times alternativos
- Matéria
- Mais Notícias
Até agora, nada de derrotas em jogos oficiais. Cinco vitórias em cinco compromissos e um inicio de temporada sem tropeços. Mas o Flamengo está jogando isso tudo mesmo? O técnico Zé Ricardo espera evolução, mesmo com os números favoráveis até agora. Sobretudo pensando nos desafios que terá pela Libertadores, a partir de 8 de março.
É que, além de ter enfrentado três pequenos pelo Carioca, venceu tanto Grêmio, pela Primeira Liga, quanto Botafogo, no Estadual, quando os adversários usaram times mesclados.
- Temos um grupo bastante maduro para não cair nessas armadilhas que o futebol tem. Os adversários tem escalações alternativas, mas são de camisa, foram motivos de muita observação e tiraremos conclusões. Espero estar muito melhor do que neste momento - afirmou Zé.
O técnico do Flamengo ainda comentou o que tem visto nos outros grandes do país no começo de temporada.
Vemos times pelo Brasil todo tendo dificuldades, isso é mais do que normal. Palmeiras perdendo, São Paulo perdendo, Atlético, Cruzeiro, Grêmio perdendo, Internacional... Esse início é assim mesmo. Hoje completamos 30 dias de trabalho, com amistosos e sete partida. Conseguimos conciliar crescimento, preparação. Algum momento não vamos conseguir, mas a preparação que estamos fazendo, nas dificuldades do jogo, faz diminuir o máximo possível o acaso do nosso jogo. Eles estão extremamente imbuídos. Temos que estar bastante equilibrados - comentou o treinador do Fla, valorizando o fato de não ter casos de lesão muscular no elenco ainda.
O Flamengo chegou aos 12 pontos na Taça Guanabara e já está classificado para as semifinais. O último jogo do grupo será contra o Madureira, outro com vaga garantida no mata-mata do primeiro turno.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias