O Flamengo poderia ter saído vitorioso da derrota por 1 a 0 para o Figueirense, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro criou muitas chances de gol, mas acabou desperdiçando por falta de pontaria ou parando nas mãos de Gatito Fernández, goleiro do time catarinense. Segundo o lateral-direito Rodinei, os jogadores do Fla estão cientes do que precisam fazer para a bola voltar a entrar, mas também elogiou o goleiro adversário.
- Não tem muito que conversar após o jogo, cada jogador sabe da responsabilidade que tem. É chegar no treino focado, treinar bem e caprichar nas finalizações. Ontem (domingo) a gente finalizou, tivemos muitas chances, muito boas. Méritos também para o goleiro do Figueirense - disse o lateral rubro-negro.
Para Rodinei, o momento não é de fazer um cenário de terra arrasada no Fla após a derrota para o Figueira. Segundo ele, nem tudo está errado e o time só perdeu porque a bola não entrou e Rafael Moura teve estrela na hora do gol.
- Quando o time ganha e não vai tão bem, tudo parece que deu certo. O que deu errado foi que não fizemos gols. Tomamos um gol numa felicidade do Rafael Moura. Não pode pensar que está tudo errado, mas é bola pra frente. Tem que pensar no Cruzeiro - comentou Rodinei.