Rodolfo Landim cita edital de licitação do Maracanã como ‘divisor de águas’ em processo por novo estádio do Flamengo
Presidente do Rubro-Negro mantém desejo por continuidade na administração do Estádio Mário Filho
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo segue aguardando a abertura do novo edital de licitação do Maracanã para brigar pela continuidade na administração do Estádio. O processo está suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), mas já há debate para a criação de um novo edital. De olho no desenrolar da situação, o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, falou sobre como a ação pode ser determinante para o projeto do estádio próprio do Fla.
Relacionadas
- A gente está, neste momento, aguardando primeiro a licitação do Maracanã. A gente está ainda com o termo de permissão provisório e existe a intenção do Governo em fazer uma licitação definitiva até o final do ano, da qual nós certamente iremos participar. Isso vai controlar muito o processo de decisão de uma eventual necessidade imediata, ou não, de buscarmos um novo estádio - disse o mandatário.
+ Pedro de saída do Flamengo? Landim bate o martelo: ‘Só depositar a multa’
O deputado federal Pedro Paulo também abordou o tema licitatório do Maracanã e expôs alguns itens que são determinantes para que o novo edital de licitação seja aprovado e, assim, os clubes possam participar do processo.
- O que sabe é que houve modificações do Tribunal de Contas do estado em relação a itens do edital, mas o estado não apresentou publicamente e não bateu o martelo sobre qual vai ser o edital para a gente comentar o que é bom, o que não é. Como é um edital de técnica de preço, exige complexibilidade, sistema de notas e pesos para definir quem é vencedor ou não. Acho que só se pode discutir depois do edital publicado - comentou.
+ Flamengo reinaugura museu em evento exclusivo na Gávea; veja fotos e detalhes
Em abril deste ano, o Governo do Estado do Rio de Janeiro oficializou uma nova cessão para que Flamengo e Fluminense utilizem o Maracanã até 23 de outubro. O acordo foi de 180 dias e é o sétimo termo de permissão de uso para a dupla Fla-Flu, que aguarda o novo processo de licitação.
Ainda sobre a licitação, em junho, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) manteve a suspensão do edital. O TCE-RJ alega que, mesmo que o Governo tenha atendido algumas determinações feitas na reunião do dia 5 de abril, alguns ajustes ainda precisavam ser feitos para que não houvesse o cancelamento do edital.
Atualmente, o Maracanã é gerido pela dupla Flamengo e Fluminense. O Rubro-Negro é o concessionário oficial do contrato, e o Tricolor é o interveniente anuente. O Vasco também tem interesse em administrar o estádio, mas teve a solicitação para entrar no processo negada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias