Rodolfo Landim, presidente do Fla, será chefe da delegação brasileira na Copa América
Anuncio foi realizada por Edu Gaspar, momentos antes da convocação do técnico Tite para a Copa América, disputada no Brasil
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, foi anunciado, nesta sexta-feira, como o chefe da delegação brasileira que disputará a Copa América, no Brasil. A determinação foi anunciado por Edu Gaspar, momentos antes do técnico Tite anunciar a lista de convocação dos 23 jogadores que farão parte da Seleção Brasileira durante a competição.
Landim segue o caminho do seu antecessor, Eduardo Bandeira de Mello, que também foi chefe da delegação brasileira na Copa América - esta, disputada nos Estados Unidos, em 2016. Entretanto, o ex-presidente foi criticado por ser um crítico à gestão da CBF na época, onde os atritos e ruídos na relação eram constantes.
Rodolfo Landim acompanhou a convocação da Seleção Brasileira ao lado de Rogério Caboclo, presidente da CBF. Mandatário Rubro-Negro será o chefe da delegação na Copa América. #lanceSELECAO pic.twitter.com/M4KSSsR70n
— Marcello Neves (@mneves_) 17 de maio de 2019
Já a situação com Landim é diferente, já que o atual presidente do Flamengo tem como base a boa relação com a principal entidade do futebol brasileiro. Não à toa, sentou ao lado de Rogério Caboclo, presidente da CBF, para acompanhar a lista de convocados do técnico Tite. O bom convívio com as figuras fortes do país tem sido uma estratégia política adotada pelo Rubro-Negro.
Vale lembrar que não haverão jogos do Flamengo durante a disputa da Copa América de 2019, jpa que o calendário brasileiro e da Conmebol será pausado. A Seleção Brasileira está no Grupo A da Copa América e estreia contra a Bolívia, com quem duelará no Morumbi, no dia 14 de junho, às 21h30.