Rodrigo Caio entra em período decisivo sobre futuro no Flamengo; entenda
Zagueiro poderá assinar pré-contrato com outro clube a partir de junho
Por muito tempo considerado um dos pilares do elenco do Flamengo, Rodrigo Caio, hoje, é uma das últimas opções do técnico Jorge Sampaoli para a zaga rubro-negra. A condição física delicada e o histórico de lesões acumuladas atrapalharam a trajetória do defensor nos últimos anos. Com contrato até dezembro de 2023, o camisa 3 entra em período decisivo para o seu futuro no clube.
A partir de julho, Rodrigo Caio já poderá assinar pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar o rubro-negro sem custos. Até o momento, não há conversas entre a diretoria e o jogador por uma renovação.
+ Não perca nenhum lance do Mengão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser
TEMPORADA 2023
Em 2023, o zagueiro disputou apenas nove jogos. Foram seis partidas pelo Campeonato Carioca (Vasco 2x, Fluminense, Botafogo, Resende e Bangu), duas pela Copa Libertadores da América (Aucas e Ñublense) e uma pelo Campeonato Brasileiro (Internacional). No recorte, o zagueiro permaneceu em campo, ao todo, por 582 minutos.
JOGOS DE RODRIGO CAIO NO ANO
CARIOCA
Flamengo x Bangu (substituído aos 59 minutos)
Flamengo x Resende (90 minutos)
Flamengo x Botafogo (90 minutos)
Flamengo x Fluminense (90 minutos)
Flamengo x Vasco (90 minutos)
Flamengo x Vasco (substituído aos 59 minutos)
LIBERTADORES
Flamengo x Aucas (90 minutos)
Flamengo x Ñublense (entrou aos 77 minutos)
BRASILEIRÃO
Flamengo x Internacional (entrou aos 90 minutos)
+ Confira próximos jogos do Flamengo no Brasileirão
Conforme citado anteriormente, o histórico de lesões atrapalhou o rendimento de Rodrigo Caio no Flamengo, deixando em aberta a situação por uma possível renovação. Se neste início de 2023 o zagueiro já disputou nove partidas, em todo o ano passado, o defensor entrou em campo em apenas 12 oportunidades. Em 2022, foram duas atuações pela Libertadores, duas pela Copa do Brasil e oito pelo Brasileirão.
Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em dezembro de 2018. Na ocasião, o Rubro-Negro desembolsou 5 milhões de euros (R$ 22,2 milhões) pela compra de 45% dos direitos econômicos do jogador. Com o Manto, o zagueiro conquistou 11 títulos: dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores da América, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e três Campeonatos Cariocas. Sua temporada de destaque foi em 2019, quando fez dupla de zaga com Pablo Marí. Sob o comando de Jorge Jesus, os defensores foram pilares de uma equipe que marcou época no futebol brasileiro.