Rodrigo Caio e Gabigol dão novo passo na recuperação e alimentam esperança para domingo
Dupla de titulares, em processo de transição no Ninho, ainda não está descartada para o jogo diante do Santos, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro
Não dá para afirmar que Rodrigo Caio e Gabigol, hoje, estão descartados para o jogo contra o Santos, neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, a dupla apresentou uma significativa evolução em suas respectivas lesões e, nesta quinta de manhã, já treinou com o grupo em atividades iniciais e que não exigiam contato.
Em seguida, o zagueiro e o atacante seguiram treinos físicos, ainda com bola, à parte, junto a fisioterapeutas do clube. Tanto Rodrigo Caio quanto Gabigol estão na chamada fase de transição - do departamento médico para atividades moderadas no campo.
Cabe lembrar que Rodrigo Caio e Gabigol tiveram lesões constatadas - sentidas durante o clássico com o Botafogo - na última segunda-feira. De acordo com o Flamengo, que não anuncia prazo de recuperação, Caio teve lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Gabriel, por sua vez, no músculo reto femoral da coxa direita.
> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Assim, João Lucas permanece como o único atleta do elenco no departamento médico e, consequentemente, é um desfalque assegurado para o jogo contra o Santos. Em tempo: o duelo será na Vila Belmiro e às 16h deste dia 30.
Vamos com tudo 💪🏻 #CRF pic.twitter.com/1dQ6pz47tK
— Flamengo (@Flamengo) August 27, 2020