Rossi pode jogar a Libertadores pelo Flamengo se atuar pelo Boca Jrs? Entenda o regulamento
Flamengo acerta a contratação do goleiro argentino, que, com contrato até o meio do ano com o Boca Juniors, chega ao Ninho do Urubu a partir de 1º de julho
Segundo reforço confirmado pelo Flamengo para 2023, Agustín Rossi chegará ao clube a partir do dia 1º de julho. Até lá, deve seguir como jogador do Boca Juniors, clube com o qual tem contrato até 31 de junho, e ser inscrito na fase de grupos da Libertadores, que será entre 5 de abril a 28 de junho. O regulamento da Conmebol permite que o goleiro seja inscrito pelo Fla nas fases seguintes.
"Um jogador inscrito na fase de grupos por um clube poderá ser inscrito por outro clube unicamente a partir das oitavas de final", diz o Manual de Clubes da Libertadores, reforçando que um atleta não pode atuar por dois clubes na mesma fase ou a partir do mata-mata do torneio. As oitavas de final da Copa serão entre os dias 19 e 26 de julho, após a chegada de Agustín Rossi no NInho do Urubu.
Atualmente, o elenco profissional do Flamengo conta com três goleiros: o titular Santos e os reservas Hugo Souza e Matheus Cunha, ambos formados nas divisões de base do Rubro-Negro. O primeiro, que já teve sequência como titular do clube, tem proposta do Vissel Kobe (JAP) e pode ser negociado ainda nesta janela de transferências - veja a movimentação do Fla no Mercado da Bola.