menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Márcio Araújo reencontra o Fla, seu clube na infância: ‘Era torcedor assumido’

Volante viverá um momento especial neste domingo, às 11h, no Maracanã, quando enfrentará o seu clube do coração

Márcio Araújo - Flamengo
imagem cameraMárcio Araújo enfrenta o Flamengo, seu clube na infância (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 10/05/2019
17:50
Atualizado em 11/05/2019
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Márcio Araújo pode não ter deixado tantas saudades na torcida do Flamengo, mas isso não torna a sua passagem pelo clube menos marcante para o atleta. Atualmente na Chapecoense, o volante viverá um momento especial neste domingo, às 11h, no Maracanã, quando enfrentará o seu clube do coração. O próprio comentou sobre o "sentimento especial" de quando era torcedor assumido na infância. 

- Eu sempre falo que fui torcedor na infância. Era torcedor assumido, daquele que sofria e se alegrava junto com o time. Mas, quando viramos profissionais, isso praticamente morre e damos a vida pelo clube que defendemos. (...) Hoje, todo se conhece e conhecemos a qualidade do Flamengo dentro do Campeonato Brasileiro - contou. 

Aos 34 anos, Márcio Araújo teve passagem de três anos pelo Flamengo. Entre os momentos marcantes, está o gol marcado contra o Vasco, na final do Campeonato Carioca. Entre os momentos ruins, as constantes críticas devido a sua titularidade contra Gustavo Cuéllar, o xodó da torcida. Apesar de tudo, o volante afirma que o sentimento atual é de carinho pelo clube. 

- Acho que não só Flamengo, mas todos os times que defendi eu pude marcar na minha passagem e me dedicar ao máximo. O Flamengo por ser um clube onde fui torcedor na minha infância, tenho um carinho. Também pelos amigos que deixei lá, profissionais, é a parte boa. Você conhece pessoas simples que marcam a nossa vida. Sempre bom rever o Flamengo. Me sinto muito feliz. 

A tendência é que o Flamengo vá com uma equipe recheada de reservas para a partida contra a Chapecoense, mas isso não relaxa Márcio Araújo. O volante lembra da partida contra o São Paulo, onde o Rubro-Negro também atuou com reservas, para lembrar da dificuldade das partidas. 

- Vão ser vários fatores. Não muda nossa responsabilidade, o Athletico-PR tinha jogo decisivo na Libertadores e poupou no último jogo. Isso faz parte dentro de um Campeonato Brasileiro que é bem equilibrado. O Flamengo, mesmo mesclado, complicou o São Paulo na ultima rodada. Todos davam como certo uma vitória do São Paulo pelo time que o Flamengo colocou o campo. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias