Rueda vê Bota mais ‘eficaz’ e afirma que Fla não soube ‘concretizar’ o jogo
Treinador viu equipes dominando cada uma um tempo, mas o Alvinegro foi forte nas bolas paradas e conseguiu fazer o placar no clássico deste domingo no Nilton Santos
- Matéria
- Mais Notícias
Reinaldo Rueda teve neste domingo a sua primeira derrota sob o comando do Flamengo e isso aconteceu no clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos. O Alvinegro venceu por 2 a 0, o treinador colombiano viu o rival ser mais eficaz e reconheceu que faltou concretizar os jogos com as boa chances que o Rubro-Negro teve no primeiro tempo.
- A escalação passa mais porque Botafogo não jogou no meio de semana e nós jogamos contra o Cruzeiro. Fomos alternando os jogadores para termos um bom nível na Sul-Americana e na final. Quarta-feira contra a Chapecoense é um jogo difícil, alguns titulares mantiveram o ritmo e outros descansaram para quarta-feira em Chapecó. O resultado tem a ver com a eficácia do Botafogo. Nunca queremos perder, por tudo que significa o Flamengo e o clássico, mas controlamos uma parte do jogo mas faltou concretizar.
Durante os noventa minutos, o Flamengo deu 13 chutes, mas apenas dois foram na direção do gol. Rueda reconheceu que faltou pontaria contra o Botafogo.
- Faltou sim (caprichar nas finalizações). Foram dois tempos diferentes, um para o Botafogo e outro para o Flamengo. O Botafogo foi eficaz e isso fez a diferença.
Por fim, o comandante reconheceu que os resultados foram bons nesta rodada para o Flamengo, mas reconheceu o mérito do Botafogo para sair com a vitória do Nilton Santos. O colombiano também projetou o encontro da próxima quarta-feira com a Chape.
- Os resultados jogaram ao nosso favor e temos que aproveitar para subir na tabela, mas esse é o futebol. Não fomos contundentes no primeiro tempo e no segundo sofremos com a bola parada do Botafogo. Temos o jogo contra a Chape na quarta-feira em um campo difícil e vamos trabalhar para esse jogo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias