Rueda deixa dúvidas no ar e descarta usar Everton no jogo de quinta
Técnico colombiano não revelou escalação e só descartou a volta do meia Everton
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo tem algumas dúvidas na escalação para o duelo desta quinta-feira, contra o Junior Barranquilla, no Maracanã. A partida é válida pelo primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana e é fundamental para aliviar a pressão no Rubro-Negro. O técnico Reinaldo Rueda concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta, véspera do jogo, e só descartou utilizar Everton, que ainda está no processo de transição para o campo em recuperação de um edema muscular na coxa esquerda. O substituto, porém, é uma incógnita.
- Everton está em transição. Ainda tem pequena dor, um pouco de insegurança. Vamos a reservar e poupar para que talvez esteja no próximo jogo. No jogo anterior esteve Mancuello (naquela posição), que teve bom comportamento, Vinicius (Júnior) volta de suspensão. São homens desta posição e podem jogar sem problemas e exercer a função - indicou o treinador rubro-negro, sem citar Paquetá, outra alternativa para a vaga do camisa 22.
Relacionadas
A preparação física do Flamengo trabalhou intensamente nos últimos dias para recuperar Juan e Réver para o primeiro jogo da semifinal. O capitão está fora da equipe desde o dia 25 de outubro, quando sofreu uma contusão no ligamento do joelho direito na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense. Rueda também deixou dúvidas na formação da defesa, lembrando que Rhodolfo e Rafael Vaz atuaram contra o Corinthians.
- Réver está trabalhando bem, já não tem nenhum problema. Se vou escalar (ele e Juan) é uma situação que vou decidir nas próximas horas. Temos que considerar também que Rhodolfo e Rafael Vaz vêm com ritmo de jogo. A experiência de Réver e Juan é importante para a segurança da zona defensiva - lembrou o comandante.
Cerca de 29 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o jogo desta quinta. Assim como Diego, Rueda fez um pedido para que os torcedores compareçam em peso ao Maracanã para empurrar o time rumo à final.
- É muito importante o apoio da torcida. Precisamos desse apoio. O time está em um momento muito importante num torneio internacional. O apoio da torcida é fundamental para que o time sinta esse calor e essa paixão. Acredito que amanhã (quinta) e hoje teremos maior venda de ingressos. Esperamos ver um estádio lotado, que se faz sentir o fator casa, isso ajuda - comentou.
Esta será a primeira vez que Rueda enfrenta um time de seu país no comando do Flamengo. Ele já conquistou dois títulos sobre o Junior Barranquilla quando comandava o Atlético Nacional, mas não vê se numa situação vantajosa por conhecer o adversário.
- No futebol mundial, hoje, não tem segredo nem mistério. Todos nos conhecemos. Mas há algumas situações pontuais que conhecemos mais. Quando são 11 contra 11 a inteligência de jogo é a tomada de decisões e aproveitar a oportunidade - ponderou.
Apesar de inscritos na Sul-Americana, os garotos Lincoln e Klebinho não foram relacionados para o jogo desta quinta-feira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias