menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Rui Quinta valoriza vitória do Flamengo e elogia Vítor Pereira: ‘Extraordinário’

Auxiliar comandou o Rubro-Negro neste sábado, na ausência do treinador

Rui Quinta
Auxiliar técnico esteve na beira do campo neste sábado (Reprodução/ FLATV)

Escrito por

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. A estratégia do Rubro-Negro funcionou e, mesmo com os reservas, garantiu a classificação para a fase final do Estadual. Após a partida, o auxiliar técnico Rui Quinta, que substituiu Vítor Pereira, analisou o desempenho do Mengão e elogiou o treinador português. 

O auxiliar fez questão de elogiar tanto o elenco quanto o treinador do Flamengo. Para Quinta, o Rubro-Negro está muito bem servido e precisa de tempo para trabalhar e consolidar uma equipe competitiva. 

- Nós não diferenciamos os jogadores. São os nossos jogadores, merecem todos a mesma preocupação e o mesmo entusiasmo. Treinam todos conosco da mesma maneira. Quem decide o momento em que a equipe precisa de cada um é o treinador e o treinador escolheu estes para este jogo. Os nossos jogadores orgulhosamente fizeram tudo aquilo que foi trabalhado, com um entusiasmo, com uma entrega, com uma alegria e com uma confiança que nos transformou numa equipa altamente competitiva - disse, antes de completar: 

- Quero dizer que Vítor Pereira é quem deveria estar aqui, que além de um extraordinário treinador, é uma fantástica pessoa com um caráter inatacável, não conseguiu estar aqui hoje, e é para ele que queremos dedicar essa vitória. Não é hábito nosso falar dos jogadores de maneira individual, porque os jogadores sobressaem na ideia de jogar da equipe. Qual é a ideia de jogar da equipe? Quando os jogadores se entregam com as suas qualidades, com aquilo que têm. Ao jogar na equipe, as coisas ficam ficam mais favoráveis, e foi isso que aconteceu hoje durante o jogo - finalizou. 

O próximo desafio do Flamengo é nesta terça-feira, diante do Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-Americana. Por ter perdido o primeiro jogo, o Rubro-Negro precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Triunfo por dois de vantagem garante o título à equipe carioca.

VEJA OUTROS PONTOS ABORDADOS NA COLETIVA

Orgulho de vestir a camisa do Flamengo
- É por isso que eu tenho que realçar a fantástica forma como os jogadores defenderam o Manto Sagrado, a camisa do Flamengo. É um orgulho muito grande trabalhar com eles e volto a dizer: tudo o que vocês devem falar é sobre os jogadores porque eles foram os responsáveis por tudo o que aconteceu no jogo. 

Análise da atuação do time alternativo
- Eles trabalham todos conosco, estão por dentro da ideia de jogar. É evidente que há momentos em que o jogo nos obriga a assumir determinados posicionamentos, deu a ideia que o Everton Cebola estava a jogar na linha de cinco. Não estava jogando na linha de cinco, algumas vezes tem a necessidade de baixar para cobrirmos melhor o cordão central. Conseguimos, tivemos uma porcentagem elevadíssima de sucesso nas bolas que o Botafogo fez chegar na nossa área, essa era parte da nossa estratégia. Depois, parte da preocupação que nós tínhamos era quando ganhássemos a bola e ir em busca de espaços e de profundidade, criar alguma instabilidade na organização defensiva do adversário e termos a capacidade de aproveitar as coisas que fomos construindo. Marcamos um gol e depois tivemos a capacidade de não permitir que o adversário fizesse, por isso acho que os jogadores merecem claramente essa vitória, é um orgulho muito grande treinar com eles e trabalhar com eles. Eles mostraram isso hoje, fala-se muito no titular e no reserva, mas são nossos jogadores, estão à disposição para, quando o treinador entender, servirem à equipe com este entusiasmo, alegria e qualidade, por isso nós estamos muito satisfeitos.

Vitória no clássico e torcida para Recopa
- A vida me mostrou e me ensinou que se há alguém que sempre tem razão no futebol, esse alguém é o torcedor. Torcedor é genuíno, fala tudo aquilo que sente, e nós temos que ter muito respeito pelo torcedor. Se os torcedores estiverem com a equipe, ajudarem os jogadores, certamente o desempenho deles será melhor, mais qualificado, e conseguimos juntos conquistar tudo aquilo que pretendemos. Portanto, acredito que a forma como a equipe hoje se comportou acaba por trazer, sinto isso. Temos que continuar nosso caminho, trabalhar, acreditando no que estamos fazendo. As coisas, não temos a menor dúvida, vão acontecer da maneira como queremos, na expectativa que todos têm, e não há outra forma de fazer a não ser trabalhando. O jogo Botafogo x Flamengo, na história do futebol, é um jogo épico no que diz respeito ao futebol carioca, mas nós, se começarmos a diferenciar os jogos, também vamos diferenciar nosso rendimento. Portanto, temos que olhar para cada jogo focados no que somos, na capacidade que temos de lidar com as adversidades e impor a nossa qualidade. Essa é a nossa missão, esse é o nosso caminho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter