Sabe os atalhos! Ex-Cruzeiro, Éverton Ribeiro é trunfo para Fla no Mineirão

Camisa 7 rubro-negro já brilhou no estádio, palco da partida decisiva desta quarta-feira. Equipe de Barbieri precisa de boa vitória para avançar na Libertadores

Escrito por

A missão do Flamengo para chegar às quartas de final da Libertadores não é fácil: precisa derrotar o Cruzeiro por, mínimo três gols de diferença, no Mineirão, para avançar sem a necessidade de pênaltis. Porém, o time do técnico Maurício Barbieri conta com uma carta na manga. Éverton Ribeiro vive boa fase e conhece bem o estádio da partida do confronto de logo mais, onde, inclusive, tem uma placa por conta de um belo gol (marcado contra o próprio Flamengo, na Copa do Brasil de 2013). O jogo, que será realizado às 21h45, terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Éverton Ribeiro defendeu o Cruzeiro entre 2013 e 2014 e foi um dos destaques do elenco que se sagrou bicampeão do Brasileiro. O atual camisa 7 rubro-negro chegou a Minas salientando quais os pontos em que a equipe deve ficas atenta para conseguir passar de fase.

- Não podemos dar espaço, principalmente para o contra-ataque deles, que é forte. Temos de ir focados o tempo todo para tirarmos a diferença e sairmos classificados - disse o camisa 7, durante o desembarque do elenco rubro-negro.

Ribeiro celebra gol pelo Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi/ LANCE!Press)

Barbieri também apontou que Éverton Ribeiro é uma das peças que pode fazer a 'balança pesar' a favor do Flamengo nesta disputa, lembrando que o fato de voltar a Minas e ao Mineirão pode ser uma fato motivacional para o jogador.

- O Everton vem em um momento muito bom. É um dos jogadores que podem fazer a diferença a nosso favor. Tem um história grande em Minas e isso pode ser mais um fator de motivação para ele fazer um grande jogo, nos ajudar bastante e ser um fator de desequilíbrio sim - disse.

Neste "momento muito bom" que Éverton vive, principalmente, no período pós-Copa do Mundo (nove partidas), já marcou dois gols, deu duas assistências e esteve no lance que gerou o gol do Fla contra o Santos - arbitragem considerou contra. Além disso, foi decisivo na Copa do Brasil ao fazer o gol sobre o Grêmio, no Maracanã, que garantiu o Fla na semifinal.

Siga o Lance! no Google News