Sair atrás no placar tem sido pedra no sapato para Fla no Brasileiro
Time rubro-negro saiu atrás em sete partidas nesta edição da competição e conseguiu pontuar só em uma, no empate com o Palmeiras, antes da Copa do Mundo
O Flamengo voltou de Porto Alegre com a derrota para o Internacional por 2 a 1, em jogo que Vitinho desencantou com a camisa rubro-negra. Porém, quando Pottker balançou a rede a favor do time da casa, logo no começo do confronto, o time rubro-negro tinha a missão de fazer algo que ainda não havia conseguido neste Brasileiro: triunfar após sair atrás do placar. E, novamente, não conseguiu.
Nas sete partidas em que viu o adversário marcar primeiro, em apenas uma o Flamengo conseguiu pontuar: no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, quando Willian fez para o Verdão e Thuler igualou. Esta foi a última rodada antes da paralisação da competição para a Copa do Mundo. Contra Chapecoense, São Paulo, Grêmio, Atlético-PR, Ceará e Internacional. Ou seja, dos 21 pontos que estiveram em jogo nestes duelos, conseguiu apenas um.
Vale lembrar que, dos jogos citados, cinco foram depois do Mundial (São Paulo, Grêmio, Atlético-PR, Ceará e Internacional). Neste período, o rendimento do Flamengo caiu e o time, além de falhas defensivas, tem demonstrado ineficiência no setor ofensivo - prova disso é o rodízio que Barbieri está fazendo no ataque.
- É o caminho para fazer os gols e corrigir os erros defensivamente. São todos jogadores que sabem o tamanho da pressão que é jogar no Flamengo. É nesse caminho que a gente vai seguir, procurando reverter já no sábado - disse o treinador, em coletiva no Beira-Rio.
Neste sábado, a equipe rubro-negra terá pela frente a Chapecoense, no Maracanã, em chance de voltar aos caminhos das vitórias, depois de duas derrotas consecutivas.