Sampaoli celebra vitória do Flamengo sobre o Goiás: ‘Tinha que ganhar e ganhou’
Treinador argentino diz que Rubro-Negro poderia vencer por mais no Maracanã e diz que time ainda está longe do ideal
- Matéria
- Mais Notícias
O importante era a vitória. Foi isso que o técnico Jorge Sampaoli quis dizer ao celebrar o triunfo do Flamengo sobre o Goiás, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão. Após a partida, em entrevista coletiva, o comandante argentino disse que, mais do que a atuação, os três pontos eram o que importavam.
Relacionadas
- Jogo que o time precisava ganhar e ganhou. Fizemos um segundo tempo melhor do que o primeiro. Tivemos mais chances na etapa final. Demos um passo importante hoje para seguir melhorando - analisou o argentino.
+ Veja a tabela e os jogos da Série A do Brasileirão 2023
Sampaoli elogiou a postura do time da Gávea e disse que o Flamengo poderia ter vencido por mais do que apenas dois gols. O argentino lembrou a derrota para o Athletico-PR, no domingo, e disse que a atuação foi boa, mostrando uma evolução.
- O jogo contra o Atheltico-PR nós perdemos por detalhes. Eu considero que foi um jogo muito bom para a gente. Hoje a equipe atuou num primeiro tempo de muita aceleração, o que não é o melhor para nós. No segundo tempo dominamos com muita amplitude. Poderíamos ter vencido por mais. Acredito que neste processo o time está buscando um modo de ser competitivo - disse.
Questionado sobre a alta produção de chances criadas e a baixa quantidade de gols feitos, Sampaoli mostrou preocupação com o fato, mas disse que o Flamengo ainda está em processo de melhora.
- Penso o mesmo. Por isso que às vezes custa a entender como o time perde jogos em que domina. Hoje poderíamos vencer por mais. Quando encontrarmos contundência seremos melhores.
VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA
Lesão de Santos e entrada de Victor Hugo no meio:
- O Santos teve uma lesão na cabeça e lamentavelmente não podia jogar. O Victor Hugo foi bem e isso ajudou o time. Confio muito nele porque ele tem muita condição.
Jovens da base:
- Os jovens da base têm muito futuro e já são o presente do clube. Eles dão variação ao time.
Wesley:
- Ele tem muita condição e no último terço joga igual no terço médio. Às vezes ele chega no fundo em condição de finalizar. Ele está crescendo. Hoje jogaram muitos jovens que precisam evoluir rápido para jogar. Pedi tranquilidade a ele, para ter calma.
Bruno Henrique:
- Ele ainda está longe de sua melhor condição e sabe disso. O time tem muitos jogadores que têm que evoluir e voltar à sua melhor versão. Em pouco tempo de trabalho tentamos potencializar ele e alguns jogadores para termos um maior nível competitivo.
Sequência de jogos:
- É uma sequência complicada, temos pouco tempo de recuperação. Para o que eu penso de futebol, a equipe ainda não encontrou a forma física ideal. Temos que pensar bem porque o time se desgasta muito a cada jogo. Temos que ver bem amanhã e sexta quem vai estar bem para jogar sábado antes de enfrentar o Fluminense, que é um dos melhores do Brasil.
Erick Pulgar:
- Foi muito importante. Fazia muito tempo que não jogava, mas creio que nos três jogos que fez foi muito importante para o time. Hoje o nosso jogo passou muito pelo Pulgar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias