Sampaoli diz que Flamengo não competiu contra o Cuiabá e prega ‘mesma atenção’ de jogos eliminatórios
Técnico falou sobre a postura do Rubro-Negro e cobrou a mesma atenção de jogos eliminatórios
Neste domingo (6), o Flamengo teve uma partida para esquecer contra o Cuiabá, onde foi completamente dominado pelo adversário e saiu derrotado por 3 a 0. Ao final do duelo, o técnico Jorge Sampaoli analisou a postura da equipe, disse que foi um jogo muito fraco e e cobrou a 'mesma disposição' em relação aos torneios eliminatórios.
- O time tem que melhorar, claro que muda muito em diferentes competição. Em cada jogo de eliminação o time está mais conectado, decidido. Hoje, o time fez um primeiro tempo muito fraco, sem ilusão, sem paixão e terminou perdendo na segunda metade por um erro pontual. São coisas para melhorar. É preciso a mesma predisposição e atenção que temos em competições de eliminações -, disse o treinador, que prosseguiu:
- Hoje o time teve ausências importantes. Tivemos um jogo quinta, tivemos que vir aqui jogar, um jogo muito longe, mas isso não justifica que o Flamengo não pode jogar com o elenco que tem da mesma forma. Jogadores precisam aproveitar a oportunidade e competir contra qualquer rival -, concluiu.
Ainda sobre o jogo:
- Eu sempre falo a mesma coisa, inclusive quando o time ganha. Uma etapa difícil, a gente entrou aqui num momento muito difícil do clube, tentou mudar a cara do time, o jogo como hoje atrasa um pouco o processo. Da minha parte, vou fazer tudo o que eu puder para que isso melhore.
- O time hoje, assim como América, Bragantino, faltou competir e isso é responsabilidade de todos. Se um não consegue os objetivos é uma frustração. Temos que reagir rapidamente para que o time encontre o que todo mundo lembra. O jogo no Paraguai vai ser muito difícil, Olimpia é muito competitivo aí. Vamos ter o nível de conexão muito alto.
Sobre a importância do Brasileirão:
- Eu fico ilusionado com o Brasileirão, para mim é o torneio mais importante. O torneio, nas duas vezes estive muito perto, é minha competição preferida. Tem que mudar rápido a cabeça dos jogadores, não podemos demorar a prestar atenção. O Flamengo tem que ter a mesma disposição e atenção dos jogos eliminatórios. Hoje lamentavelmente o time não competiu. acrescentou.
Mesma vontade em Brasileirão e Copas:
- É um aspecto competitivo que o time tem que melhorar. Obviamente as coisas mudam muito nas diferentes competições. Nos jogos eliminatórios o time está mais conectado, mais decisivos, mais protagonistas. Hoje o time fez um primeiro tempo muito fraco, sem vontade, sem paixão. E saiu perdendo no segundo tempo por um erro pontual, são coisas que temos que melhorar - disse o treinador rubro-negro.
Sobre reforços:
- Falar disso agora é tarde. Nós falamos sempre com a diretoria para tentar ter o melhor para o time. Sinceramente, hoje tratamos de mudar o lateral-esquerdo porque tínhamos um extremo por fora e era um lateral mais interno para outra linha de passe.
Apesar da derrota, o Flamengo não tem tempo a lamentar e precisa virar a chave para o próximo desafio da temporada: o jogo contra o Olimpia. A partida será disputada na quinta-feira (10), no Paraguai, às 21h (horário de Brasília). O Fla venceu o primeiro duelo por 1 a 0, n oMaracanã.