Sampaoli, do Flamengo, reconhece erro de estratégia e avalia empate com o Palmeiras
Treinador explica alterações no Fla e destrincha mudança de postura para buscar empate
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo foi até o Allianz Parque neste sábado (8), para enfrentar o Palmeiras, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 1 a 1, com domínio do Alviverde na etapa inicial e reação do Rubro-Negro no segundo tempo. Ao final, em coletiva, o técnico Jorge Sampaoli reconheceu erro de estratégia na escalação e explicou as mudanças na equipe.
Relacionadas
+ Veja a tabela do Brasileirão
- A equipe estava apagada no primeiro tempo, confusa, superada. Conversamos no intervalo e colocamos o (Everton) Ribeiro para mudar o cenário. O plano inicial não funcionou, arranjamos uma solução melhor. Quando defini a escalação, falei com Arrascaeta e Everton Ribeiro. Tivemos dúvidas com outros jogadores também, porque o campo sintético é difícil. Estamos pensando na quarta-feira também. O time fez um grande esforço, foi uma partida muito exigente - disse.
- O time está jogando em pouco tempo. São dois jogos em grama sintética. Os jogadores sentiram bastante contra o Athletico-PR e não estavam para 90 minutos. Fizemos um bom segundo tempo, um primeiro nem tanto. Poderíamos ter vencido o jogo. O time buscou, mas faltou pegada no último terço para ganhar o jogo - concluiu o treinador.
+ Palmeiras e Flamengo empatam pelo Brasileirão em jogo com paralisações por gás de pimenta
Ainda sobre o jogo:
- Hoje, pensamos em ter dois extremos fechando por fora. É um campo difícil, e pensamos que o um contra um pelos lados poderia nos dar solução. Só que o time não teve capacidade de jogar, não encontrou os espaços. No segundo tempo, conseguimos superar o rival. Temos que trabalhar muito para que o time tenha a possibilidade de jogar com extremos lineares. Faltou um pouco de jogo.
VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE SAMPAOLI:
Desfalques:
- São jogadores (Gabigol e Léo Pereira) que esperamos recuperar para quarta-feira (duelo contra o Athletico-PR) . Allan está fazendo um trabalho duplo para ficar em forma. Vamos testá-lo na segunda e na terça. Espero ter todos os jogadores à disposição para jogar essa decisão da Copa do Brasil.
Luiz Araújo:
- Tenho muita expectativa com o Luiz, porque o conheço da França. Tem que se adaptar a um funcionamento. Creio que tentou, mas jogou em 45 minutos em que o time não conseguiu jogar. Teve uma chance, mas ainda não vimos a sua melhor versão. Espero muito dele.
Pedro
- Ele está tentando aproveitar os espaços, gerar superioridade por dentro. É um centroavante que está mais acostumado a jogar fixo, mas tem muita técnica e pode nos ajudar de outras formas. Pedro está avançando nessa compreensão de como pode ser utilizado desde um lugar central para gerar superioridade e espaços.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias