Sampaoli releva pressão no Flamengo após superar o Botafogo: ‘Tenho claro quem eu sou e o que eu busco’
Bruno Henrique marca golaço e garante vitória Rubro-Negra diante do rival
- Matéria
- Mais Notícias
Pressionado e questionado, o técnico Jorge Sampaoli mandou um recado para todos que desconfiam de seu trabalho no Flamengo. Após a vitória do Rubro-Negro sobre o Botafogo, o treinador deu uma resposta curta e grossa.
Relacionadas
- Eu tenho claro quem eu sou e o que eu busco no meu time - afirmou Sampaoli.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
O presidente Rodolfo Landim foi ao Ninho do Urubu em alguns dias durante esta semana. Sampaoli também evitou comentar o assunto.
- Eu tenho muito tempo de carreira. A verdade é que eu só trabalho a cada jogo. Tentando melhorar um time que, quando a gente chegou, estava totalmente abatido. Estamos tentando recuperar esse time. Para além da vitória de hoje que foi boa ou se não tivesse conseguido a vitória, eu tenho claro quem eu sou e o que eu busco no meu time. Às vezes consigo, às vezes não - disse o técnico.
O técnico do Flamengo exaltou a partida da equipe, que contou com Pedro no lugar de Gabigol. Para Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro fez o "melhor primeiro tempo" que viu no Brasileirão.
- Penso que houve uma muito boa conexão. Basicamente o primeiro tempo foi extremamente bom da equipe. Infelizmente em uma jogada esporádica, o Botafogo marcou, mas o primeiro tempo do Flamengo foi o melhor que eu vi no torneio, mas eu acho que são dois muito bons jogadores e, na verdade, quando houve as descidas de Pedro e as subidas de Bruno Henrique geraram incômodo na última linha do Botafogo - pontuou. E completou:
- Eu imaginei um jogo com o Botafogo com uma característica de cruzamento, de muitos cruzamentos dentro da área, então preferimos jogar com uma linha de cinco para evitar lançamento nas nossas costas e também proteção dentro do área. Escalei o Pedro porque tentamos ter um 9 que saísse e pusesse de frente ao nosso volante para tentar a verticalidade de Bruno Henrique.
O Flamengo volta a entrar em campo somente no dia 13, quando enfrentará o Athletico-PR, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O jogo será às 21h30, pelo Brasileirão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias