Sampaoli tem semana importante para concluir primeiro objetivo no Flamengo
Após a goleada sobre o Maringá, o treinador deixou claro que o time precisa se consolidar e terá desafios no período
Apesar do placar elástico na goleada sobre o Maringá e a vaga nas oitavas da Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli não baixou a ansiedade. Após o 8 a 2, no Maracanã, o argentino comentou que o Flamengo ainda precisa buscar a consolidação em seu esquema. Para isso, o treinador argentino terá uma semana de dois confrontos importantes que podem dar tranquilidade ao time para a sequência da temporada.
O LANCE! apurou que a contundente fala de Sampaoli surpreendeu positivamente a todos no ambiente do Flamengo. A gana de vencer do comandante tem sido um trunfo desde o início do trabalho e, cada vez mais, os atletas começam a entender a sua metodologia.
- Considero que o time tem que melhorar nas condições de permanecer nesta sintonia, contra qualquer rival. Senão, seguramente teremos avanços e retrocessos. Quero ficar aqui com um time muito grande e invencível. Terá tempo, mas é o meu sonho - disse o treinador, em entrevista coletiva.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração
O QUE PODE MELHORAR?
Um dos aspectos citados por Sampaoli é a concentração. Diante de Internacional e Maringá, por exemplo, o Flamengo teve momentos em que ficou disperso e, por isso, sofreu gols. Na última quarta, após os paranaenses empatarem e antes do gol de Gerson, o Rubro-Negro viveu instabilidade na partida.
Esses momentos de inquietude influenciam na defesa rubro-negra, especialmente em momentos de vantagem no placar. O sistema defensivo do Flamengo ainda não está 100%, e Sampaoli tenta encontrar os melhores nomes para escalar o time titular. O esquema de três zagueiros, embora não tenha sido implementado, na teoria, nos últimos dois jogos, esteve presente na prática e chegou para ficar.
Nos treinos preparatórios, Sampaoli contou com o retorno integral de Léo Pereira, uma boa opção para reforçar o setor. Em compensação, perdeu Varela e, agora, tem apenas Wesley para cumprir a função de lateral direito. Aos poucos, o treinador vai entendendo o elenco e buscando soluções para buscar o "time invencível" que almeja.
+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Mengão na Libertadores quando e onde quiser
OS DESAFIOS DA SEMANA
A semana, inclusive, terá dois testes importantes para o Flamengo. Primeiro, um clássico diante do Botafogo, que está há 10 jogos sem perder na temporada e é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro. As equipes já se enfrentaram nesta temporada, com vitória rubro-negra, mesmo de time reserva, por 1 a 0. O gol foi marcado por Matheus Gonçalves.
Se vencer e, principalmente, convencer a torcida no Maracanã, o Flamengo vai cheio de moral para o jogo mais importante da fase de grupos da Libertadores. Na quinta-feira, a equipe de Sampaoli enfrenta o Racing, em Avellaneda, de olho na liderança do Grupo A que, no momento, é dos argentinos.
VEJA DATAS, HORÁRIOS E LOCAIS DOS JOGOS DO FLAMENGO
Flamengo x Botafogo - 30/04, às 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Racing x Flamengo - 04/04, às 19h (de Brasília) - Copa Libertadores
Nos três jogos que disputou pelo Flamengo, Sampaoli venceu dois, diante de Coritiba e Maringá, e perdeu um, contra o Internacional. A busca, no entanto, não é apenas por resultados e sim pelo futebol total, com toque de bola e domínio sobre o adversário. Esse é o principal desejo do argentino enquanto treinador do Rubro-Negro.