Barbieri revela xingamentos de Chulapa: ‘Um grande jogo manchado’

Treinador faz avaliação do Rubro-Negro na Vila Belmiro e o risco de perder a liderança do Campeonato Brasileiro para o São Paulo, que visita o Grêmio nesta quinta-feira, na Arena

Escrito por

Flamengo e Santos empataram em 1 a 1 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, em jogo bem disputado dentro das quatro linhas. No entanto, uma confusão após o apito final marcou o jogo, quando Serginho Chulapa, que comandou o Peixe interinamente, se envolveu em uma confusão com Maurício Barbieri. O técnico do Rubro-Negro afirmou que foi muito xingado pelo treinador adversário.

- Eu estava questionando decisões da arbitragem, ele se dirigiu ao árbitro com palavras de baixo calão. Ele olhou para mim, dei boa noite a ele. Tenho o costume de cumprimentar todos antes do jogo, mas era a casa dele e ele não fez. Não tenho obrigação de fazer. Foi isso, no fim do primeiro tempo, se dirigiu a mim me xingando, me dirigi ao quarto árbitro e disse para ele: "você viu e tem que tomar uma atitude" - afirmou Barbieri, antes de complementar:

- Aconteceu de novo na segunda etapa. Reforço. Foi um atleta fantástico, mas isso não dá o direito dele de agir assim. Não é bom para ninguém nem para o futebol brasileiro. Um grande jogo manchado por esse tipo de situação.


Do outro lado, Serginho Chulapa deu sua versão sobre o acontecimento, e negou ter tentado agredir o treinador rubro-negro. Segundo o comandante do Peixe, a fama construída durante a carreira de jogador acabou falando mais alto.

- A hora que acabou o jogo, estava indo para o meu vestiário. E o treinador dele estava saindo, mas quando ele me viu ele saiu correndo, não sei por quê. Eu não sou aquele louco de antes. Ele disse que eu queria bater. Que bater o quê? Aí, fui falar com o juiz. O passado me condena, uma desgraça, né? Mas não ligo - declarou o santista.

O Flamengo volta ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e o elenco retoma às atividades no Ninho do Urubu na sexta, às 15h. Maurício Barbieri terá dois treinos para preparar a equipe para o jogo contra o Sport, domingo, às 16h.

Para o duelo no Maracanã, mais de 25 mil ingressos foram vendidos até quarta e a expectativa é de mais um grande público do Fla no Campeonato Brasileiro.

Confira outras respostas do técnico Maurício Barbieri após o empate:

Atuação de Diego na Vila Belmiro

O Diego lutou bastante, no final cansou, tentamos uma variação tática no fim. Muito satisfeito com ele hoje e com o que ele tem agregado ao vestiário. É um jogador experiente e nos ajuda muito.

Desempenho do Flamengo

Imaginávamos que o Santos viria com bastante ímpeto, imprimiram intensidade no jogo e no final eles sentiram. No final só deu Flamengo. Equipe muito qualificada, só olhar o ataque. Primeiro tempo ficou aberto, transição e contra-ataque, o que favorece o jovem time do Santos. Ajustamos isso no intervalo e dominamos a etapa final, faltou finalizar.

Possibilidade de perder a liderança do Brasileirão

O risco existe, mas isso não nos afeta. O Campeonato é longo. Tem muito água para rolar. Temos uma sequência difícil com decisões. O empate não era o que queríamos, mas precisa ser valorizado. É um ponto que pode ser importante lá no final do Brasileirão.

Siga o Lance! no Google News