Santos vive maior sequência entre titulares do Flamengo e retribui confiança de Dorival
Goleiro vem sendo titular desde que o treinador assumiu o comando do Rubro-Negro e sofreu poucos gols
Os titulares do Flamengo ficarão no Rio de Janeiro visando a final da Copa do Brasil, enquanto os reservas representam o clube no jogo contra o Cuiabá. A única exceção à regra é Santos, que tem tudo para começar jogando no sábado. O goleiro vive a maior sequência entre os 11 iniciais e vem retribuindo a confiança de Dorival Júnior.
Ao todo, Santos disputou 32 jogos pelo Flamengo na temporada, sendo 29 deles de maneira consecutiva. O arqueiro é o titular do Rubro-Negro desde o jogo contra o América-MG, ainda em junho, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Gabigol elogia Pedro e aponta segredo para sucesso da dupla no Flamengo
Desde então, o arqueiro ganhou grande sequência pelo Flamengo. Ao longo das 29 partidas, Santos sofreu apenas 15 gols e realizou 80 defesas. O mais importante, no entanto, foi a retomada na confiança da torcida com o setor.
VEJA NÚMEROS DE SANTOS NA SEQUÊNCIA COMO TITULAR
29 jogos (todos como titular)
75% de aproveitamento
15 gols concedidos
0,51 média de gols sofridos
1 erro defensivo grave
+ Com novidades em todos os setores, Flamengo divulga relacionados para jogo contra o Cuiabá
Antes da consolidação de Santos como o titular, o Flamengo vivia momento de instabilidade no setor. Paulo Sousa chegou e escolheu Hugo para ser o nome rubro-negro da posição, mas o jovem goleiro mostrou os mesmos problemas anteriores e foi muito criticado pela torcida. Ele disputou 26 partidas em 2022.
Mais experiente, Diego Alves também foi lançado, mas não correspondeu. Foram apenas seis partidas na temporada e o alto nível técnico apresentado nos últimos anos deixou de existir. Tanto que, nos jogos em que foi titular, o camisa 1 sofreu duras críticas.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Com Santos, o Flamengo ganhou em confiança, seja da torcida e da comissão técnica. Por isso o goleiro é titular absoluto da posição e deve se manter entre os 11 iniciais até o fim da temporada. O arqueiro viajou na tarde desta sexta-feira, junto ao restante da delegação, rumo à Cuiabá.
Estagiário sob supervisão do LANCE!