menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Seleção Uruguaia confirma lesão muscular de Arrascaeta, do Flamengo

Jogador sentiu dores musculares na partida contra a Colômbia, na última quinta-feira, e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo

Uruguai x Peru - Arrascaeta
imagem cameraArrascaeta não enfrenta Brasil e Argentina pelas Eliminatórias (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Montevidéu (URU)
Dia 08/10/2021
17:34
Atualizado em 08/10/2021
18:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta sexta-feira, a Seleção Uruguaia confirmou que Arrascaeta sofreu uma lesão muscular na coxa, mais especificamente do reto anterior direito. Dessa forma, ele fica de fora das próximas duas partidas do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Argentina e Brasil. A seguir, veja a nota oficial:

> Fla acertou a renovação da Geração 85; veja a situação contratual do elenco

"A Saúde da AUF comunica que os jogadores José María Giménez e Giorgian De Arrascaeta, na partida disputada ontem à noite contra a Colômbia, sofreram lesões musculares.

José Giménez sofreu lesão na região abdutora direita e Giorgian De Arrascaeta no reto anterior direito, lesões que os desqualificam para as partidas que serão disputadas nos dias 10 e 14 de outubro contra a Argentina e o Brasil".


> Veja a tabela do Brasileirão

ENTENDA O QUE ACONTECEU

Na noite da última quinta-feira, Arrascaeta sentiu dores musculares na partida do Uruguai contra a Colômbia, válida pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, no estádio Parque Central. Assim, o jogador do Flamengo precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

Vale lembrar que Arrascaeta já desfalcou o Rubro-Negro recentemente. Depois da Data FIFA que ocorreu entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro, o meio-campista retornou ao time para disputar o jogo contra o Palmeiras, válido pela 20ª rodada do Brasileirão.

Naquela oportunidade, ele ficou em campo por apenas 23 minutos. O jogador sentiu dores na região posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

No dia seguinte, o Flamengo informou que um exame constatou estiramento na região posterior da coxa esquerda do uruguaio. Arrascaeta só retornou ao time titular no jogo da volta da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil.

Na última noite, contudo, o uruguaio levou às mãos à coxa direita. No time de Renato Gaúcho, o substituto imediato de Arrascaeta tem sido Vitinho, que foi titular no jogo contra o Red Bull Bragantino, por exemplo. Conforme informou primeiramente o site "ge", o meio-campista foi liberado para iniciar tratamento no Flamengo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias