Sem negociações em curso, Fla segue atento ‘às oportunidades do mercado’
Após contratar Fernando Uribe, Vitinho e Piris da Motta, repondo as saídas durante a Copa do Mundo, diretoria não mantém conversas por mais reforços, mas não "fecha o elenco"
- Matéria
- Mais Notícias
A diretoria do Flamengo foi ao mercado e trouxe reforços para repor as saídas que ocorreram durante a Copa do Mundo, como as vendas de Vinícius Júnior para o Real Madrid, de Felipe Vizeu para a Udinese e de Jonas para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Agora, após as chegadas de Uribe, Vitinho e Piris da Motta, o clube não tem negociações em curso com nenhum outro atleta ainda em 2018, mas não descarta a chegada de um nome caso surja uma oportunidade.
- Um clube como o Flamengo, de ponta, com um departamento de futebol forte, está sempre atentos às movimentações do mercado. Em princípio, não há outras negociações em andamento, mas não estamos parados. Estamos prestando atenção. Se surgir alguma oportunidade que seja vantajosa para o clube, faremos - analisou Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol do Fla.
Entre os contratados para o segundo semestre, o acerto com Uribe pode ser classificado como uma "oportunidade de mercado". O colombiano chegou sem custos à Gávea após seu contrato com o Toluca, do México, ter chegado ao fim. Com o Flamengo, o atacante assinou um vínculo até 28 de junho de 2020.
Durante a parada do futebol nacional para a disputa da Copa do Mundo, a direção sondou a situação de zagueiros, mas não avançou com nenhum atleta. Parte da torcida cobra a chegada de laterais, mas comissão técnica e diretores reforçam a confiança nos titulares Renê e Rodinei e nos reservas Pará e Trauco.
Qualquer jogador que for contratado a partir desde momento só poderá atuar pelo Flamengo, em 2018, no Campeonato Brasileiro. Os prazos para inscrições de novos atletas na Copa do Brasil e na Copa Libertadores já estão encerrados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias