Sem Sampaoli, Flamengo inicia Brasileirão com objetivo de deixar ‘sina’ dos últimos anos para trás
Rubro-Negro quer mudar maneira com que se vê o Campeonato Brasileiro, escanteado nas duas temporadas anteriores

- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do Coritiba, no Maracanã. A presença do novo técnico do clube, Jorge Sampaoli, no estádio é esperada, já que ele chegará pela manhã no Rio para assinar contrato. Com ele, o Rubro-Negro tentará quebrar a escrita das últimas temporadas.
De olho em seu nono título do Brasileirão, o Flamengo de Sampaoli precisa devolver o brilho da competição para a torcida. Nas duas últimas temporadas, o Rubro-Negro focou nas Copas e, embora em uma não tenha dado certo, a outra rendeu títulos de expressão, mas a liga nacional foi preterida. Para cumprir a missão, a equipe terá um trunfo importante.
Relacionadas
RENATO E DORIVAL
Desde que conquistou o Brasileirão em 2020, o Clube da Gávea não conseguiu repetir a dose. Parece pouco tempo, mas com o elenco e hirarquia do Flamengo no cenário nacional, brigar sempre faz a diferença. E nas últimas temporadas, a liga nacional foi preterida por títulos no formato mata-mata.
Tudo começou com Renato Gaúcho. Chegou, formou um ataque de enorme poder e golerou diversos rivais, mas, no fim, perdeu fôlego. As lesões atrapalharam, e Portaluppi poupou o time em diversas oportunidades. Os resultados não vieram, com eliminação na semifinal da Copa do Brasil, para o Athletico Paranaense, e derrota na final da Libertadores, para o Palmeiras.
+ Pedro mostra insatisfação ao perder vaga no ataque do Flamengo para Gabigol
No ano seguinte, o cenário se repetiu: início ruim, demissão de um treinador no meio da temporada e o substituto começa dando conta do recado. No entanto, o final foi diferente, já que o Rubro-Negro conseguiu conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores com Dorival Júnior. Agora, é a vez de Sampaoli tentar.

O TRUNFO
A questão que pode pesar em favor do Flamengo é o bom desempenho de Sampaoli nas ligas nacionais. Com Santos, Atlético-MG e Olympique de Marselha, o argentino conseguiu, no mínimo, um terceiro lugar. Vale lembrar que a equipe do Peixe de 2019, comandada, só foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro por conta do Flamengo, de Jorge Jesus.
Mesmo assim, é importante frisar que os elencos dos times brasileiros, embora fortes, não tenham o mesmo poderio do Flamengo atual, que conta com os cinco jogadores mais valiosos da América. Tudo dependerá de como a passagem de Jorge Sampaoli pelo Rubro-Negro será.

A estreia de Jorge Sampaoli pelo Flamengo será no meio de semana, quarta-feira, diante do Ñublense, pela Libertadores. Por enquanto, a equipe rubro-negra será comandada pelo interino, Mario Jorge.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias