Sem tempo para festa: Fla vira a chave e embarca para ‘final’ em Quito
No dia seguinte à conquista do Campeonato Carioca, elenco rubro-negro se reapresenta com as atenções voltadas para a partida contra a LDU, pelo Grupo D da Copa Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
Menos de 24h depois de vencer o Vasco e conquistar o Campeonato Carioca - o 35º título estadual do Flamengo -, o elenco rubro-negro já "virou a chave" e o foco, novamente, está na disputa da Copa Libertadores. A reapresentação dos campeões aconteceu em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Logo após o almoço, o grupo foi para o Aeroporto do Galeão, onde embarca nesta tarde para Quito, no Equador, local da partida decisiva contra a LDU, na quarta.
O tempo de descanso é curto, assim como o período para Abel Braga preparar a estratégia para o confronto no Estádio Casa Blanca. Contudo, a recuperação física não chega a ser um motivo de preocupação, comentou Willian Arão, um dos destaques da conquista do Estadual e titular absoluto do Fla em 2019.
- Já demonstramos em várias partidas que não. Já jogamos quarta e domingo com viagem no meio. Isso não vai ser problema. Tem o desgaste do jogo normal, mas temos uma equipe médica muito boa. Nossa preparação física está muito boa, então não é motivo para nos preocuparmos - disse o camisa 5.
Relacionadas
Embarque do Flamengo. Partu Quito. Rubro-Negro enfrenta a LDU na quarta-feira. #lanceFLA pic.twitter.com/Mt8Rw0Gzvo
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) 22 de abril de 2019
Com nove pontos, o Flamengo lidera o Grupo D da Libertadores. O Peñarol, do Uruguai, tem o mesmo número de pontos, mas perde no saldo de gols (7 a 4). A LDU ocupa o terceiro lugar, com quatro pontos, e joga a vida na quarta: precisa vencer para seguir com chances de classificação, enquanto um empate garante o Rubro-Negro na próxima fase. O San José, da Bolívia, é o lanterna da chave.
Para Arão, chegar em Quito para a partida decisiva tendo sido campeão carioca é positivo, reforçando que o objetivo do grupo é derrotar a LDU na quarta-feira.
-Sem dúvidas, dá um gás sim (o título). Temos mais uma decisão, sabemos da importância do jogo e do que temos que fazer. Já festejamos, curtimos e agora é virar a chave para fazer a melhor partida possível e vencer o jogo - finalizou.
O técnico Abel Braga não tem baixas por suspensão ou lesão e poderá escalar força máxima diante da LDU, no Estádio Casa Blanca. Confira os 23 jogadores que estão à disposição do treinador para o duelo decisivo pela Libertadores:
Goleiros: Diego Alves, César e Gabriel Batista.
Laterais: Renê, Trauco, Pará e Rodinei.
Zagueiros: Rodrigo Caio, Léo Duarte, Rhodolfo e Thuler.
Volantes: Cuéllar, Arão, Ronaldo e Hugo Moura.
Meias: Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Lucas Silva.
Atacantes: Bruno Henrique, Gabigol, Vitinho e Vitor Gabriel.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias