Sem vapo: Gerson vai de reforço de peso a vilão do Flamengo no Mundial
Volante é expulso após cometer pênalti em Vietto, do Al Hilal, no fim do primeiro tempo
- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo deu adeus ao sonho de conquistar o bicampeonato mundial nesta terça-feira, ao perder para o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2. Gerson foi o grande personagem do jogo, mas não pelas razões que a torcida rubro-negra espera. O jogador cometeu um pênalti e foi expulso de campo, ainda no primeiro tempo.
+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola
Agora, o Coringa passa de reforço de peso do Flamengo para 2023, um retorno muito comemorado pela Nação, a vilão de uma queda que deve reverberar nos bastidores do clube. O que está faltando para que o volante retorne ao nível apresentado em 2019?
Relacionadas
PROBLEMAS NO MUNDIAL
Por incrível que pareça, antes do pênalti, Gerson era uma grata surpresa ao Flamengo. Tentava, buscava o jogo, trocava passes com Arrascaeta. No entanto, recebeu um cartão extremamente desnecessário ao tentar simular um pênalti, com apenas 15 minutos de partida. Pendurado, cometeu a penalidade em Vietto e acabou expulso.
A expulsão minou a possibilidade de uma reação do Flamengo, que foi totalmente dominado pelos sauditas na segunda etapa. Vietto ampliou, e o Al Hilal poderia ter saído com um placar ainda mais elástico. Definitivamente uma tarde para esquecer, não só para Gerson, como para Matheuzinho e Vítor Pereira.
+ Flamengo fora; veja clubes brasileiros que foram eliminados na semifinal do Mundial de Clubes
DIFICULDADES PARA ENCAIXAR NO TIME
O Flamengo repatriou Gerson por 18,5 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões) e animou a torcida. A memória afetiva de 2019 e 2020 ainda estava fresca e, por isso, a contratação foi muito celebrada. No entanto, apesar do alto nível técnico do jogador, ele ainda não conseguiu encaixar no esquema rubro-negro.
Com Vítor Pereira, o Flamengo está ainda mais ofensivo, só que perdeu uma peça fundamental para seu sucesso: João Gomes. O garoto do Ninho tinha características mais defensivas e, por isso, complementava melhor o esquema ofensivo com o quarteto formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabi e Pedro.
Gerson ainda não se encontrou neste esquema, por ter características ofensivas. Ao todo, ele disputou seis jogos, não marcou gols e nem distribuiu assistências. Além disso, não parece à vontade em campo, ao contrário do que vinha fazendo no Olympique de Marselha e, especialmente, no Flamengo de 2019.
+ Flamengo deixa de ganhar milhões da Fifa e da Conmebol com eliminação no Mundial de Clubes
6 jogos (6 como titular)
407 minutos
0 participações em gol
Agora, o Flamengo segue no Marrocos e aguarda o adversário na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro pode enfrentar Real Madrid, da Espanha, ou Al Ahly, do Egito, que disputam uma vaga na decisão nesta quarta-feira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias