menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Técnico do Flamengo Feminino evita comparações com Jorge Jesus: ‘Tenho que construir minha própria história’

Luís Andrade, que assumiu o comando das Meninas da Gávea neste mês, falou sobre a adaptação ao Rio de Janeiro e ao novo clube

Luis Andrade
imagem cameraO técnico português Luís Andrade, que comanda o time feminino do Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/12/2021
18:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apresentado como técnico do time feminino do Flamengo neste mês, Luís Andrade já está no comando da equipe. Ex-jogador e na função de treinador há 12 anos, o português falou sobre a sua experiência e a adaptação ao novo clube, fazendo questão de evitar as comparações com Jorge Jesus, compatriota que fez história no clube da Gávea.

- Jesus é um treinador incrível e mostrou isso aqui, mas eu tenho que construir minha própria história. O meu próprio legado. É pra isso que eu aceitei o convite do clube. Quero elevar o futebol feminino e, consequentemente, o nome do clube ainda mais alto - destacou o treinador, antes de completar:

- Acredito que a bagagem como jogador me ajuda a entender melhor as coisas que acontecem no campo de jogo. É claro que isso não substitui o estudo e a prática como treinador, mas a vivência de jogador pode ajudar - afirmou Luís.

Luís chegou ao clube carioca após o fim do estadual e já está comandando a equipe no Ladies Cup, em São Paulo, competição que encerra o calendário nacional. O treinador comentou um pouco sobre sua adaptação ao novo país.

Na primeira rodada, o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 0. Depois, perdeu para o Palmeiras por 1 a 0. As Meninas da Gávea encerram a primeira fase diante do Santos, nesta quinta, precisando vencer para ter chances de avançar.

- A adaptação tem sido a melhor possível, todos no clube me receberam bem e me deixaram à vontade. Quanto ao estilo de jogo estamos nos acostumando com a velocidade, o ritmo e, principalmente, a intensidade de jogo, mas tenho a certeza que com o tempo isso vai melhorar - que falou sobre sua estreia:

- Tivemos pouco tempo de trabalho, estou conhecendo melhor as atletas e como elas gostam de jogar, mas, apesar do pouco tempo, conseguimos implantar uma ideia de jogo que as atletas abraçaram e conseguimos conquistar a vitória. Não poderia estar mais feliz, mas é apenas o começo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias