Incêndio no CT do Flamengo. Dez óbitos confirmados, três feridos. Essas notícias foram divulgadas ao longo da manhã, mas coube ao tenente-coronel, Douglas Henault, explicar a ação do corpo de bombeiros na tentativa de apagar o fogo e auxiliar no resgate. Segundo o comandante, quando a equipe chegou ao local, o fogo já havia tomado todo o CT.
- Assim que o corpo de bombeiro foi acionado, se deparou com o local completamente tomado pelas chamas e três vitimas do lado externo. Os três foram atendidos e removidos para o Hospital Lourenço Jorge. O incêndio foi controlado por volta de 6h20 da manhã - declarou, antes de completar:
- O antes e depois do incêndio, não é o foco. Isso é com a perícia. O local estava tomado pelas chamas. A tentativa de busca e localização no seu interior. O controle do incêndio foi feito rapidamente devido aos recursos que foram demandados. Dois quarteis com socorro completos. Foi deliberado e controlado com maior cuidado possível - afirmou, e concluiu:
- As vitimas vivas tem queimaduras, saíram conscientes. A identificação é com a perícia. Estamos acompanhando o trabalho de remoção. Oito corpos já foram retirados. Dificuldade foi um incêndio com vítima. É um incêndio mais trabalhoso, mais técnico. Tínhamos recursos mais que suficiente para trabalhar.
Na manhã desta sexta-feira, um incêndio atingiu parte da estrutura do CT Ninho do Urubu, que pertence ao Flamengo e fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Até o momento, Bombeiros confirmam 10 mortes e três feridos. Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h10 da manhã para controlar as chamas em um local que era utilizado como alojamento para as categorias da base.