Thiago Alves entra na mira do Flamengo para gerente de futebol
Dirigente do Boavista está cotado para assumir a posição deixada recentemente por Mozer. Thiago está no Boavista desde 2015 e recebeu boas referências de Rodrigo Caetano
- Matéria
- Mais Notícias
Depois das mudanças no departamento de futebol, com diversas saídas, o Flamengo já definiu o alvo para se tornar o novo gerente de futebol do clube, segundo o Lance! apurou. Thiago Alves, hoje diretor de futebol do Boavista, é o mais cotado par ao cargo. O nome foi aprovado por todos os envolvidos no departamento rubro-negro e foi bem referenciado por Rodrigo Caetano, com quem Thiago tem ótima relação e é fã assumido, como já declarou em diversas entrevistas.
O nome de Thiago Alves surgiu nos corredores da Gávea, antes mesmo da confirmação das mudanças no futebol. Thiago é considerado um profissional exemplar e agradou o Conselho Diretor do Flamengo. A tendência é que o clube oficialize a proposta ainda nesta semana, em reunião que será agendada, e informe ao Boavista do interesse.
Pesa em favor de Thiago, a forma como se relacionado bem com os jogadores. Para muitos, ele consegue falar a língua dos atletas e faz uma boa relação entre atletas e diretoria
Oficialmente, as partes não confirmam o interesse, mas a tendência é que Thiago chegue na Gávea até o fim do semana, Inclusive, o dirigente pode até participar da eventual escolha de um novo treinador para o clube e do novo coordenador técnico. As duas funções, por enquanto, seguem vagas no Rubro-Negro. Interinamente, Maurício Barbieri é o treinador do Flamengo.
O dirigente, que tem 39 anos, ao todo tem 11 anos de gestão profissional no Boavista, e esteve no projeto de formação da equipe que conquistou a Copa Rio do ano passado, garantindo vaga na Copa do Brasil deste ano, além do vice-campeonato da Taça Rio, para o próprio Flamengo.
Ele chegou em 2005 no Boavista, como goleiro, e ajudou o Boavista a chegar na Série A do Carioca, em 2006. Se aposentou e se tornou dirigente. Thiago Alves começou como supervisor, passou por gerente, foi gerente geral e desde 2014 é o diretor executivo. Thiago também é formado em direito e no ano passado em Gestão de Desportiva da CBF.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias