Tite lamenta derrota do Flamengo no Maracanã: ‘O sentimento do torcedor, eu estou sentindo’
Rubro-Negro perdeu a liderança do Brasileirão
Flamengo e Fortaleza duelaram nesta quinta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida terminou em 2 a 1 para os visitantes. Após o jogo, o técnico Tite falou sobre o resultado, valorizando a campanha da equipe durante a Copa América, mas admitindo a chateação com a derrota.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️ Assine o Premiere no Globoplay e aproveite 30 dias grátis!
➡️ Projete a tabela de classificação do Brasileirão com o simulador do Lance!
- Estou muito triste, chateado. O sentimento do torcedor, eu estou sentindo. Como responsável, tenho que analisar o contexto todo. Se estivéssemos no início e ficássemos: "Vamos fazer nove jogos sem o potencial técnico total, vamos vencer cinco, empatar duas e perder duas, com essa pontuação...". Hoje continuo triste. Sentir a derrota faz parte de uma equipe vencedora, ela reverte no dia a dia. Derrota doída. Porém, o contexto todo deve ser avaliado - afirmou.
O técnico ainda reclamou do primeiro gol do Fortaleza, alegando falta em Wesley.
- Quando a gente está no ar, o que acontece quando há um toque? O lance foi falta, categoricamente foi falta. Estou falando como, tenho experiência como professor e jogador, foi falta. Há desequilíbrio do atleta. É notório. Foi falta. Não é problema da Edina, ela precisa ser ajudada. Caio Marques, interpretação, foi falta. Deveríamos ter feito gol. Deveríamos ter transformado em gol as oportunidades, precisão maior, bola bateu na trave e também isso.
A partida
Na primeira etapa, o Flamengo começou errando muito, e foi castigado por isso. Logo no início da partida, após escanteio, o Fortaleza contou com desvio de Wesley e abriu o placar.
Ainda errando bastante, o Flamengo tinha dificuldades na criação. Mesmo assim, o sempre letal Pedro quase empatou, acertando a trave. Na sequência, o atacante sofreu um pênalti polêmico e empatou a partida.
No segundo tempo, o Flamengo seguiu errando e dando muito espaço no meio. Em contra-ataque, foi a vez do artilheiro Lucero, do Laion, balançar as redes. Após o gol os torcedores do Flamengo perderam a paciência com Allan e Wesley. O time, afobado, não conseguia criar grandes chances, e ainda parava na grande atuação de João Ricardo. Para estourar de vez com os corações rubro-negros, Gabigol balançou as redes, mas estava impedido. No fim, o Laion tirou o Rubro-Negro do topo.
✅ FICHA TÉCNICA
Flamengo x Fortaleza
16ª rodada - Campeonato Brasileiro
📆 Data e horário: quinta-feira, 11 de julho de 2024, às 20h (de Brasília)
📍 Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
📺 Onde assistir: Premiere
🟨 Arbitragem: Edina Alves Batista-SP (árbitra); Alex Ang Ribeiro-SP e Maira Mastella Moreira-RS (auxiliares); Gustavo Holanda Souza-SP (quarto árbitro); Caio Max Augusto Vieira-RN e Sidmar dos Santos Meurer-PR (VAR)
⚽ESCALAÇÕES
FLAMENGO (Técnico: Tite)
Agustín Rossi; Wesley, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Erick Pulgar e Allan; Luiz Araújo, Lorran e Gerson; Pedro
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Tinga, Tomás Cardona, Emanuel Brítez e Felipe Jonatan; Pedro Augusto, Tomás Pochettino e Lucas Sasha; Yago Pikachu, Juan Martín Lucero e Breno Lopes