menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tite não descarta título do Brasileirão e revela expectativa com trabalho no Flamengo: ‘Tomara que eu tenha luz’

Novo treinador do Rubro-Negro tem pés no chão rumo a objetivo, mas olha com carinho para possibilidade matemática

IMG_4617-aspect-ratio-512-320
Tite inicia trabalho no Flamengo (Foto: Marcelo Cortes /CRF)

Escrito por

O Flamengo anunciou a contratação de Tite e, já nesta terça-feira (10), o novo técnico iniciou os trabalhos no Ninho do Urubu. Em seus primeiros momentos, Adenor conheceu as instalações do Centro de Treinamento, os funcionários do clube e, claro, comandou o primeiro treinamento. O treinador também deu suas primeiras declarações e falou sobre a expectativa com o trabalho.

+ Tite se apresenta no Ninho do Urubu e fala pela primeira vez como técnico do Flamengo: ‘Precisamos ser melhor que os outros’

- É um orgulho muito grande de saber da história vencedora. É só transitar no Ninho e ver as fotos. E essa história, o quanto ela é forte... Mas, meus princípios de Adernor, de correção, de educação... Competitividade e educação andam juntas, elas se potencializam para que possa ser o melhor e para que possa ser vencedor no enfrentamento. Tomara que eu tenha luz. A comissão e o staff todo. Estou falando muito para poder levar para campo que aquele negocinho redondo entre no gol e a gente possa vencer -, disse.

+ Da frieza de Sampaoli à gentileza de Tite: primeiras impressões da mudança de comando no Flamengo

Tite também enalteceu a estrutura do Ninho do Urubu, e a reconheceu como 'completa' para a realização de um bom desempenho. "Eu não conhecia, não tinha visitado ainda (o CT). Tem todas as condições para um trabalho de excelência. Estão aqui à disposição. Agora, compete a nós".

Adenor falou, ainda, sobre voltar a treinar um clube, algo que não ocorria desde 2016. O último time que Tite comandou foi o Corinthians e, na sequência, ele assumiu a frente da Seleção Brasileira, onde permaneceu por seis anos.

- Saudades, sim (de voltar a treinar um clube). O campo é fascinante, a oportunidade profissional do Flamengo é enorme, a responsabilidade da mesma forma, e eu tenho conciência disso. Eu posso prometer que o Adenor enquanto pessoa, caráter, vai estar em sua plenitude. Tomara que o Tite, em competência, possa ajudar na classificação, que é o objetivo inicial. Tem ainda o sonho que pode ser matemático de título, e tem o perigo de não classificar, é o nosso real. Objetivo é a classificação direta pela grandeza do Flamengo -, disse.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

Novo técnico do Flamengo, Tite contou um pouco sobre o processo de negociação para aceitar a oferta de treinar o clube, e negou que tenha conversado com qualquer jogador do elenco durante as tratativas. Ele disse que apenas teve contato com os representantes do futebol, Braz e Spindel, e com o presidente Landim.

- Não, eu conversei com o Marcos Braz, conversei com o presidente Landim, depois com o Bruno Spindel e demos sequência toda do trabalho. Também entendo que a privacidade e o respeito do atleta deva se estabelecer dentro da hierarquia. Tenho 12 ou 13 atletas que tive contato na Seleção Brasileira, talvez até mais. Isso dá um aproach inicial de saber como é o comportamento e da forma de trabalho. Mas, tomara que a gente seja feliz na sequência do trabalho.

Vice-presidente de futebol do Flamengo e um dos responsáveis pela negociação, Marcos Braz falou sobre as tratativas e, também, sobre o primeiro dia de Tite no Ninho do Urubu.

- Estou muito confiante pelo que vi nessas primeiras horas aqui. A maneira com que ele andou aqui dentro do CT e com a qual se relacionou com as pessoas. A maneira ocm que tivemos as reuniões com todos os departamentos do futebol. Essa junção e essa comunicação são muito importantes. Quando você demonstra unidade e clareza nas tomadas de decisão, tudo será mais transparente.

Além de Marcos Braz, o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, também acompanhou o primeiro dia de Tite no CT George Helal e conversou com a FlaTV sobre as impressões acerca do novo técnico.

- É um grande líder, de caráter e que tem um lado humano muito desenvolvido. Já deu para ver a preocupação dele com todas as pessoas, com o lado humano de todos em todo o primeiro contato. Com todo o staff aqui do CT. Fez questão de cumprimentar todos e se reunir com todas as áreas. Tenho certeza que o Flamengo vai voltar a conquistar títulos com o grande treinador que ele é, com o grande caráter que ele tem. E uma pessoa com o lado humano tão desenvolvido e tão preocupado com o lado humano de todos que ele vai liderar. A gente está muito confiante.

- Todos muito ansiosos para trabalhar com ele e pelo início do trabalho. É um grupo de caráter e que gosta muito de trabalhar duro. E que com certeza vai receber muito bem a liderança do Tite e todo esse lado humano, de transparência, de diálogo e, obviamente, de cobrança que vai trazer para todo o grupo -, disse Spindel.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter