Tite revela participação de Filipe Luís, do Flamengo, em consultoria na Seleção: ‘É um jogador diferenciado’
Treinador do Brasil e seu 'fiel escudeiro' Cléber Xavier ressaltaram como é feito o contato com os atletas para evitar que as distâncias geográficas atrapalhem no processo de análsie
- Matéria
- Mais Notícias
Com a proximidade da Copa do Mundo, o técnico da Seleção Brasileira, Tite foi um dos convidados do "Flow Sport Club" e respondeu sobre a presença de Pedro, do Flamengo, nas próximas convocações. O comandante elogiou e disse que o atacante "está se convocando" com as recentes atuações. Ele também citou que o lateral-esquerdo Filipe Luís participou de uma consultoria.
Relacionadas
- A gente faz também consultoria com atletas. Trouxemos o Filipe Luís para ficar um dia inteiro conosco. Ele é um jogador diferenciado. As percepções que ele tem em níveis táticos e o nível pessoal dele é muito grande - disse Tite, e emendou em seguida:
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
- Ficamos a tarde toda fazendo perguntar para ele sobre aquilo que ele acompanhava dos trabalhos, de como foi na seleção, nos treinamentos, nos seus clubes. Para que a gente tivesse uma cadeira vazia, e o jogador pudesse trazer para nós algumas informações, sentimentos que ele teve dessas experiências todas - revelou.
Além de Filipe Luís, o volante Fernandinho, atualmente no Athletico-PR, também participou dessa consultoria quando ainda defendia as cores do Manchester City. Cléber Xavier, ‘fiel escudeiro’ de Tite, ressaltou como é feito o contato com os atletas para evitar que as distâncias atrapalhem o processo.
- Fizemos isso com o Fernandinho também depois de acompanharmos os demais atletas em Manchester. Estávamos observando o Gabriel Jesus, o Ederson, o próprio Fernandinho também. A gente faz isso para aproximar os atletas. Não pode ser só online, tem que ser presencial”, destacou o auxiliar da seleção.
Com a camisa amarelinha, o lateral-esquerdo participou de 44 partidas e conquistou dois títulos. A Copa das Confederações, em 2013, e a Copa América, em 2019, ambos em pleno Maracanã. Ele era o 'reserva imediato' de Marcelo, que na época era titular absoluto.
+ Flamengo opta por tratamento convencional, Rodrigo Caio responde bem e inicia fase de transição
Experiente e vitorioso, o jogador indica que pretende permanecer no futebol depois que pendurar as chuteiras - o lateral, de 37 anos, tem contrato até o fim desta temporada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias