Título de Filipe Luís com o Flamengo vira assunto nos jornais da Espanha
Treinador foi o principal destaque nas manchetes da Europa
O pentacampeonato do Flamengo na Copa do Brasil e o primeiro título de Filipe Luís como técnico profissional virou assunto entre os principais jornais da Espanha. Apesar de estar a apenas nove jogos à frente do clube, o ex-lateral foi o principal destaque nas manchetes da Europa em seu primeiro troféu.
➡️ Jogadores do Flamengo são surpreendidos ao vivo com saída de Gabigol
Com um golaço de Gonzalo Plata, o Rubro-Negro voltou a derrotar o Atlético-MG neste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, desta vez, por 1 a 0.
- Um feito para Filipe Luís, que assumiu as rédeas do Flamengo em 1º de outubro, há menos de um mês e meio. Seus números são extraordinários. Até dezembro passado, ele era mais um jogador na equipe e substituiu como treinador Tite, ex-comandante da Seleção, com quem o elenco mais caro do Brasil havia perdido a alegria - escreveu o jornal "Marca", da Espanha.
Filipe Luís fez história no futebol espanhol por sua trajetória marcante como atleta, graças às passagens por Deportivo La Coruña e principalmente Atlético de Madrid. Além da publicação do Marca, o ex-lateral foi elogiado no As por tornar o Flamengo uma equipe mais disciplinada defensivamente.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
Trajetória de Filipe Luís no Flamengo até o título da Copa do Brasil
Filipe Luís se aposentou da carreira de jogador no final de 2023, após cinco anos com a camisa do Flamengo. Com o sonho de ser treinador, ele começou a nova carreira no Sub-17 do Mais Querido. Na categoria, conquistou o título Carioca em cima do Vasco. No início de 2024, Filipe Luís foi convidado pela CBF para o cargo de coordenador de seleções. Ele, no entanto, recusou.
Com a saída de Mário Jorge para o futebol árabe, ele assumiu o time Sub-20 da base rubro-negra em junho. Na categoria, conquistou o título do Mundial de Clubes, batendo o Olympiacos, da Grécia, no Maracanã.
Com a demissão de Tite no final de setembro, a diretoria do Flamengo optou por uma opção caseira: efetivar o treinador da equipe Sub-20.