TJD não vê base para denúncia após ofensa a Gabigol no Fla-Flu e espera por ‘alguma informação nova’
Atacante teria sido chamado de 'macaco' ao deixar o campo do Estádio Nilton Santos, neste domingo, no clássico contra o Fluminense, pelo Carioca<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O clássico entre Flamengo e Fluminense realizado no último domingo, pela 4ª rodada do Carioca, foi marcado por confusão entre jogadores e um caso lamentável fora das quatro linhas: Gabigol ouviu ofensas de cunho racial. Um torcedor o teria chamado de "macaco" na saída do jogador para o vestiário, após o fim do primeiro tempo. Contudo, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD) não considera que haja base para denúncia.
Relacionadas
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
Em entrevista ao portal "Uol", André Valentim, procurador do TJD, falou o seguinte sobre as imagens, registradas no local pela jornalista Isabelle Costa, do canal "S1 Live".
- Sem imagem não tem como denunciar. Gritaram "macaco", mas como vou denunciar sem ver de onde veio? Vou esperar para ver se aparece mais alguma informação nova.
Torcida do #Fluminense provoca Gabigol na saída para o vestiário. A reposta do atacante do #Flamengo? Pediu que provocassem mais. @s1_live pic.twitter.com/B35gWXkvJA
— Isabelle Costa (@bellexcosta) February 6, 2022
Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico e geral do Flamengo, foi ao Twitter protestar em cima das palavras de André Valentim:
- É por essas e por outras que o campeonato carioca está perdendo espaço. A Procuradoria, ao invés de abrir o processo, faz um julgamento prévio contra o alegado pelo Gabi. Arbitragem e Procuradoria andaram muito mal.
Solidário ao seu atacante, o perfil oficial do Flamengo postou uma mensagem de apoio em suas redes sociais:
- O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta @gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime! #RacismoNão - postou o Flamengo.
> Veja a tabela do Cariocão
Já a mensagem do próprio Gabriel Barbosa teve marcação ao perfil da Ferj, que ainda não se manifestou oficialmente ou ao ser procurada pela nossa reportagem.
- Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! - publicou Gabi.
Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso!! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor!! #RacismoNão @Flamengo @FFERJ https://t.co/Jw3IGJbnmq
— Gabi (@gabigol) February 6, 2022
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias