Abraço solidário: cariocas prestam homenagem às vítimas do incêndio
Torcedores de Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco se reuniram na Gávea em solidariedade aos 10 jogadores das divisões de base que morreram em incêndio no Ninho
Os torcedores de Botafogo, Vasco, Fluminense e, especialmente, do Flamengo deram um “abraço de solidariedade” nas vítimas e familiares do incêndio que atingiu o CT Ninho do Urubu, na sexta-feira, tirando a vida de 10 atletas das divisões de base e deixando três feridos. A manifestação ocorreu na sede do clube, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com cerca de mil pessoas abraçando o complexo da Gávea.
O clima foi de muita emoção, paz e tristeza pelo ocorrido no dia anterior. A maioria dos presentes vestia a camisa do Flamengo, mas também marcaram presença torcedores dos outros três grandes clubes do Rio e de outros times brasileiros. A manifestação de solidariedade ocorreu com tranquilidade.
A concentração dos torcedores foi na Praça Cláudio Coutinho, no Leblon, a poucos metros da Sede da Gávea. Antes do simbólico abraço, uma oração foi feita e, então, todos presentes contornaram o clube do Flamengo. O evento chegou ao fim na porta da sede, com uma nova oração e os rubro-negros cantando o hino e o nome de cada uma das vítimas: Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Victor Isaías, Pablo Henrique, Samuel Thomas, Jorge Eduardo e Kykelmo de Souza Vianna.
Outro grupo ainda maior de torcedores repetiu o ato no Maracanã logo depois no Estádio do Maracanã, que, na noite de sábado, receberia o clássico entre Flamengo e Fluminense, às 19h, pela semifinal da Taça Guanabara. A emoção, novamente, tomou conta dos envolvidos na homenagem aos garotos do Ninho