Torcedores do Flamengo preparam protesto em frente à Gávea
Rubro-negros planejam movimentação após derrota para o Athletico às vésperas da Copa do Brasil
Após a derrota para o Athletico Paranaense e mais um vexame às vésperas da final da Copa do Brasil, torcedores do Flamengo planejam um protesto para este 14 de setembro, em frente à sede social do clube, na Gávea. A manifestação deve se iniciar às 19h (horário de Brasília).
+ Paralisações no calendário têm efeito reverso e prejudicam temporada do Flamengo
Os rubro-negros já vêm protestando, ainda que de maneira discreta, contra o momento do Flamengo e o péssimo rendimento na temporada 2023. Nas arquibancadas dos estádios, sempre se notam manifestações contra dirigentes, jogadores e comissão técnica. Em agosto, duas movimentações mais incisivas foram feitas pelos flamenguistas.
No dia 12 de agosto, os muros do Ninho do Urubu amanheceram pichados com frases de "Landim fascista", "SAF não" e "Mengo é do povão". A outra - e mais incisiva - foi em 29 de agosto, data da festa de aniversário de Gabigol.
A escolha do local e do horário para os protestos não foi à toa. Isso porque, neste horário, será realizada a reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, que irá debater e votar duas emendas polêmicas: a extensão de mandato presidencial de três para quatro anos, sem reeleição, e o impedimento da candidatura para quem exerce cargos políticos.